Vereadores aprovam Moção de Parabenização, falam do PAC do Governo Federal e pedem melhorias à Prefeitura e Secretarias Municipais

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/10/2023 14h32

Aconteceu na noite da segunda-feira, 02, a 57ª Sessão Ordinária com requerimentos de Moção de Parabenização. De autoria da vereadora Tati Carvalho, a qual solicitou que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à Polícia Militar, especialmente para a Rede Catarina, pela inauguração da Sala de Acolhimento da Rede Catarina. A inauguração da sala de acolhimento é um passo importante na luta contra a violência, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para as vítimas, e na oportunidade convida para fazer uso da tribuna para mais esclarecimentos.

Tati, Zenilda Lemos e Silmara Gontarek, solicitam que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à Rede Feminina de Combate ao Câncer, pelo evento de inauguração do Outubro Rosa, e convida para fazer o uso da Tribuna e divulgar a campanha.

A vereadora e presidente Tati Carvalho, requereu que à secretaria legislativa da câmara encaminhe ofício à, Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, à Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz e à Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf, abordando o assunto que tendo em vista os valores recebidos pelo Município, conforme consta no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Financeiro, no site do Tesouro Nacional, requer seja encaminhado a esta Casa, todas as notas fiscais referentes às despesas já liquidadas, no valor de R$ 34.466.513,17.

Para a Secretária Municipal de Administração, Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla e Prefeita, Tati questionou: os valores recebidos pelo Município, conforme consta no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Financeiro, no site do Tesouro Nacional, requer seja encaminhado a esta Casa, todas as notas fiscais referentes às despesas já liquidadas, no valor de R$ 23.585.713,12. Ainda, requer seja informado como pretende ser investido o valor do saldo (R$ 28.030,305,42). Ao responsável pelo Setor de Transportes, Sérgio Murilo Miguel, foi solicitado a documentação referente a todas as viagens realizadas nos últimos 10 (dez) dias, constando os nomes dos pacientes, de forma a respeitar a LGPD.

Tati e o colega de bancada Adilson Steidel, solicitaram informações do Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, qual a viabilidade de transformar todas as faixas de pedestres em faixas elevadas?

Requerimento de nº 626/2023, de autoria da vereadora Tati Carvalho, requer que seja encaminhado ofício à Prefeita Juliana Maciel Hoppe, à Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, Secretária Municipal de Educação, à Sônia Maria Stelzner Grosskopf, ao Gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Jean Dondé e à Francieli da Costa Colla, tendo em vista a abertura das inscrições para os municípios no novo PAC do Governo Federal que se inicia no próximo dia 10, onde dentre várias possibilidades de contemplação de projetos, totalizando 65 bilhões de reais na primeira fase, destaco para Canoinhas as seguintes eixos:
CIDADES SUSTENTÁVEIS: Prevenção de desastres naturais (drenagem urbana; contenção de encostas); Regularização fundiária;
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Construção de CEIs (1.000 unidades); Escola de tempo integral (625 unidades); Ônibus para transporte escolar;
ESPORTES: Espaços esportivos comunitários: Campos de grama sintética; Quadras; Playground;
SAÚDE: Unidades Básicas de Saúde; Unidades Odonto móvel.

Diante dos dados apresentados solicito informações a respeito de quantos, quais e em que áreas teremos projetos inscritos, tendo em vista a grande possibilidade de aprovação e execução a exemplo de anos anteriores no PAC.

E para encerrar o vereador Willian Godoy e à vereadora Tati Carvalho, requerem que seja encaminhado ofício à Prefeita e ao Secretário de Planejamento, solicitando que sejam tomadas providências quanto às melhorias na praça Lauro Muller, com a apresentação das melhorias que serão realizadas com os valores liberados através do empréstimo. Solicita-se memorial descritivo e cronograma das obras a serem iniciadas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199