Vereadores aprovam em segunda votação repasse de verba para Polícia Civil de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 04/08/2022 10h04


Vereadores aprovam em segunda votação repasse de verba para Polícia Civil de Canoinhas

 

Projeto de Lei vindo do executivo havia sido discutido nas reuniões das comissões onde se fez presente o delegado regional Eduardo Borges, qual fez apresentação aos dez vereadores onde serão investidos os R$ 172.383,19, na sessão desta terça-feira, 02, foi votado e aprovado pelos edis.

O presente Projeto de Lei, aprovado agora retorna para o Prefeito em exercício, Willian Godoy, a fim de que o Município possa firmar convênio e repassar valores à Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, cuja finalidade é a manutenção, ampliação e reforma das instalações da Delegacia de Polícia e de suas dependências utilizadas para fins do objeto deste convênio, bem como poderão ser utilizados para manutenção (combustível, lubrificante, peças, acessórios e serviços), das viaturas policiais, aquisição de materiais para o serviço operacional e armamentos, material de expediente e informática. Requer ainda a autorização legislativa para abrir Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral da Prefeitura, para o remanejamento do valor de R$ 172.383,19, possibilitando, assim, o repasse da referida verba à Polícia Civil.

Na segunda-feira, 01, o atual Delegado Regional de Polícia, Eduardo Borges participou da reunião das comissões com os dez vereadores, onde apresentou o Projeto DPCAMI - 2022 da 22 ª Delegacia Regional de Polícia Canoinhas.

O espaço físico pretende dar qualidade no atendimento, a DPCAMI Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idosos Canoinhas, vai atender as vítimas de violência doméstica e familiar e a grupos socialmente vulneráveis, por isso necessita de instalação e s físicas adequadas.

O QUE É DPCAMI ?
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Canoinhas conta com policiais qualificados e especializados no atendimento e apuração de infrações contra esse público vulnerabilizadas socialmente. O atendimento é diferenciado e começa desde a entrada, com acolhimento diferenciado, muitas vezes por psicólogos policiais em salas específicas. Sua equipe é composta por agentes de polícia, escrivães de polícia, psicólogo policial e delegado de polícia com capacitação específica para suas atividades de investigação, bem como de atendimento aos fatos envolvendo menores em conflito com a lei.

Além de investir esforços na investigação criminal, desenvolve projetos na área de prevenção e enfrentamento, em parceria com outras instituições e sociedade civil. Executa o Projeto PC por Elas, desenvolvendo, atualmente, grupos de apoio às mulheres em situação de violência.

“Atualmente nas dependências da 22ª DRP de Canoinhas está instalada 4 Unidades Policiais e nos encontramos com falta espaço para acomodar todos os funcionários, bem como hoje não conseguimos deixar otimizado as unidades para trabalho em harmonia, e com a destinação deste edifício poderemos desafogar o atual prédio da 22 a DRP de Canoinhas, otimizando os espaços, dando melhor condição de trabalho aos policiais se colaboradores , bem como proporcionando uma melhor qualidade no atendimento a comunidade Canoinhense”, argumentou o delegado Borges aos vereadores.

repasse_civil.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas