Vereadores apresentam Requerimentos durante a Sessão

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Vereadores apresentaram requerimentos na 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canoinhas, no dia 25.

Vereadores apresentam Requerimentos durante a Sessão

Vereadores apresentaram requerimentos na 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canoinhas, no dia 25:

Vereadora Norma Pereira, protocolou que seja encaminhado ofício ao Prefeito municipal, Gilberto dos Passos, e ao secretário municipal do meio ambiente Hilário Kath, solicitando informações se houve manifestação da CASAN em relação à solicitação da antecipação do projeto da rede de esgoto para o Loteamento Santa Cruz, localizado no Bairro Jardim Esperança. Em meados de 2018, nosso Secretário, juntamente com o gestor de Saneamento, Adinor da Silva, estiveram, na sede da CASAN em Florianópolis, onde se reuniram com o presidente da estatal, Adriano Zanotto, para tratar da matéria. A vereadora ainda fez pedido para que seja encaminhado ofício ao Prefeito Gilberto dos Passos, e ao secretário municipal de planejamento Rafael Rottili Roeder, solicitando a possibilidade de elaborar projeto para cobrir o calçadão nas Ruas Paula Pereira e Vidal Ramos, com painéis acrílicos, jardinagem, arborização, recuperação da iluminação e colocação de bancos. De autoria dos edis Norma Pereira, Paulinho Basílio e Wilmar Sudoski, solicitaram que seja encaminhado requerimento parabenizando os canoinhenses Gian e Alan Garret, pela conquista do título da melhor cerveja IPA do Brasil, recebendo a medalha de ouro, no concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau.

Já de autoria do edil, Nilson Cochask, requereu que seja encaminhado ofício ao diretor administrativo do Hospital Santa Cruz de Canoinhas Derby Fontana Neto, para que apresente, o que se faz necessário prestação de constas minuciosa e transparente referente todo e qualquer gasto se faz extremamente necessária para que os órgãos fiscalizadores competentes possam avaliar e concluir que o objeto foi executado conforme plano de trabalho apresentado quando do pedido do recurso. Sendo assim, solicito informações sobre a aplicação de recursos públicos junto ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas, ou seja prestação de contas:

a) Se o Hospital Santa Cruz, quando solicita recursos ao município de Canoinhas, apresenta um plano de aplicação destes?

b) Se estes recursos são exclusivamente aplicados na compra de medicamentos, material médico hospitalar e outros serviços exclusivos para atender os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde?

c) Se o Hospital presta contas pontualmente de cada item adquirido através de processo licitatório, concorrência, pregão presencial ou outra modalidade que prime pelo menor preço?

d) Como o Hospital presta contas dos recursos recebidos das esferas Estadual e Federal?

e) Qual o percentual destes recursos é investido no pagamento de pessoal, e de que forma?

f) Solicitamos que o Hospital Santa Cruz informe a quantidade de funcionários que trabalham atualmente, indicando cargo e valor da renumeração mensal de cada um, bem como, o valor mensal total que é destinado ao pagamento da folha.

g) Que o Hospital Santa Cruz apresente as prestações de contas, de maneira detalhada, de todos os recursos públicos que foram aportados em 2017, 2018 e 2019, até o presente mês.

Cochask, ainda solicitou ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Secretário de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, a manutenção e a pintura do Portal do Município, localizado na Avenida Rubens Ribeiro da Silva.

Vereador Paulinho Basílio, fez pedido que seja encaminhado ofício ao prefeito municipal, Gilberto dos Passos, e ao secretário municipal de planejamento, Rafael Rottili Roeder, solicitando informações se será adequada a rampa de acesso à cadeirantes nas entradas da Praça Lauro Muller.

Indicações durante a sessão:

A vereadora Norma Pereira solicitou ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Secretário de Obras, Gilmar Martins, melhorias com patrolamento e colocação de cascalho, se possível em todas as ruas não pavimentadas do Loteamento Santa Cruz. O ideal seria a implantação da pavimentação asfáltica, com lombofaixas em todas as esquinas.

O vereador Coronel Mário, solicitou ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao secretário de meio ambiente Hilário Kath, para que se proceda à roçada e limpeza das canaletas da Rua Adão Tyska, em toda sua extensão.

Finalizando de autoria os edis Wilmar Sudoski e Célio Galeski, que solicitam ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e ao Secretário de Obras, Gilmar Martins, para que seja continuada a recuperação das ruas do Distrito do Campo da Água Verde com o mesmo material já usado em algumas das ruas.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores