Vereadores apresentam e representação interesses da comunidade perante o Governo Municipal durante primeira Sessão

por Assessoria de Imprensa última modificação 07/11/2023 17h07

Espera-se que o governo municipal leve esses requerimentos a sério e trabalhe para atender às demandas e preocupações expressas pelos vereadores, promovendo assim uma gestão mais transparente e responsiva às necessidades da comunidade. Essa é uma parte essencial do sistema democrático, em que os representantes eleitos atuam em nome dos cidadãos para melhorar a qualidade de vida da população local

O mês de novembro começou com cobranças e pedidos dos vereadores canoinhenses ao Governo Municipal. Na primeira sendo a 65ª Sessão Ordinária a vereadora e presidente Tati Carvalho fez sete requerimentos e com a concordância dos demais colegas de Casa.

De nº 675/2023, Tati e Roberto Todt, requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, e à Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla, solicitando a revisão das políticas de atendimento médico nas unidades de saúde do município em relação a área de residência, considerando que tal medida é crucial para garantir o respeito aos direitos básicos e fundamentais de toda a população. A atitude de negar atendimento com base no endereço de residência é questionável e pode ser vista como um descaso com a saúde do cidadão.

De nº 676/2023 onde forma autores os vereadores Tati, Willian, Osmar, Adilson, Roberto e Mauricio, requerem que seja encaminhado ofício à Prefeita, tendo em vista o Edital nº 16/2023 sobre Contratação de Empresa Especializada para Locação de Material, Instalação, Manutenção e Desmontagem da Decoração Luminosa Natalina 2023, no valor de R$358.905,37,  solicitamos que a Prefeitura em parceria com o comércio, empresas e entidades do nosso município promova o projeto “Adote uma Árvore de Natal” para auxiliar na iluminação de natal. O objetivo do projeto é buscar “padrinhos” para iluminar as árvores, e em contrapartida serão divulgados os nomes e as árvores mais bem decoradas e iluminadas receberão prêmios especiais.

Requerimento de nº 677/2023 de autoria das vereadoras Tati e Zenilda, solicitam ao Governo Municipal que encaminhe todas as propostas que foram protocoladas pela Lei Paulo Gustavo e informar quais os critérios utilizados pelos membros da Comissão de Avaliação no quesito notável mérito cultural e também cópia das avaliações.

De nº 678/2023 de autoria  da vereadora Tati Carvalho,  requer que seja encaminhado ofício à Administração Municipal e ao Coordenador da Defesa Civil de Canoinhas Ivan Gomes da Silva, solicitando que encaminhe a esta Casa a lista de todos os pedidos de ajuda e atendimentos realizados em virtude das condições climáticas adversas, como fortes chuvas, ventos, granizos e enchentes, contento número total de solicitações, dados de cada solicitação de auxílio registrado, detalhamento sobre as localidades afetadas e os respectivos dados e horários dos pedidos, informações sobre como foi agendado o atendimento de cada solicitação: dados, horário e descrição do atendimento prestado.

De nº 679/2023, sendo autores os vereadores Tati, Willian e Wilmar, requerem que seja encaminhado ofício à Gestora Municipal e à Secretária Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, solicitando informar qual o motivo do caminhão da coleta seletiva não passar recolhendo o material no município nas últimas semanas? Moradores de alguns bairros como Marcílio Dias e Campo da Água Verde estão reclamando.

Solicitação de autoria dos vereadores Tati e Roberto, solicita informações da Prefeitura, o por quê comprar novamente todas decorações natalinas, que já foram compradas no Natal do ano passado? Onde está a decoração do ano passado? Quem é o responsável pela guarda do material já utilizado? A empresa que colocou a decoração natalina no ano de 2022 não seria responsável pela retirada e passado a prefeitura para armazenar todo o material?

De autoria de toda a edilidade, será encaminhado ofício à Prefeita Municipal, solicitando a possibilidade de formar uma comissão para fazer um levantamento e posterior avaliação das decorações natalinas do ano passado, bem como dos demais natais anteriores para reutilização desses materiais para promover a economicidade para o município, encaminhar relatório com fotos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199