Vereadores apresentam algumas ideias a Gestão Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 14/03/2024 16h15

Vereadores apresentam algumas ideias a Gestão Municipal

Essas são apenas algumas sugestões, dependendo das necessidades e prioridades específicas da comunidade local, os vereadores podem indicar uma variedade de assuntos para o Governo Municipal considerar e agir. Na segunda-feira, 11, os vereadores indicaram ao Governo Municipal os seguintes assuntos:

Secretaria de Obras:
André Flenik, solicitou melhorias na Rua Alfredo Bach, próximo ao número 304, no bairro Sossego;
a reaplicação do anti-pó da Rua Wilibaldo Hoffmann e verificar se essa tecnologia é viável para aplicar em outras ruas do município ou se devem ser verificadas outras técnicas e materiais;
o alargamento da curva da Estrada da Pedra Branca.

Flenik a Secretaria do Meio Ambiente e de Obras pediu melhorias na Rua Wilibaldo Hoffmann, próximo ao Banco Sicoob no bairro Sossego, bem como notificar os proprietários dos terrenos baldios dessa região para realizar a limpeza.

Vereadora Zenilda Lemos, solicitou a colocação de material na estrada de Arroios, próximo à casa da senhora Sandra Corrêa de Lima, e também a colocação de material na rua Clemente Procopiack, em frente ao Studio SB.

Jocimar Jubanski, lembrou e pediu para que fosse realizado o patrolamento da rua Erna Schumacker, próximo ao antigo Posto Jardim, no Bairro Jardim Esperança.

Os vereadores Adilson Steidel e Silmara Gontarek, solicitaram o patrolamento e a colocação de material na estrada da localidade de Rio da Ilha até a Serra das Mortes.

Steidel, ainda fez mais um pedido que é: a colocação de material na estrada que liga Encruzilhada a Rio do Tigre e o conserto do mata burro, e colocação de material na Vila Kurpiel.

Chico Mineiro e a colega de bancada Silmara Gontarek, gostariam de ver as melhorias como o patrolamento e colocação de cascalho na estrada geral do Rio da Areia do Meio, subida que dá acesso a Rio da Areia Santa Emídia, próximo a residência do senhor Silvestre Yurkiv e Silvio Viajeski.

Melhorias na continuação da rua Arthur Oscar Spies em direção a Canhada Funda em frente a Empresa Sky foi o pedido do vereador Willian Godoy.

Vereadora Tati, pediu que seja realizada a manutenção das estradas do Serrajão.

Secretaria de Planejamento:
Da vereadora Zenilda Lemos, vai à solicitação para verificarem a placa que indica o Hospital Santa Cruz e a UPA, na Rua Marechal Floriano que virou com o vento e está encostando nos fios de energia.

Willian Godoy, solicitou melhorias na iluminação da Travessa Ambrósio Gibosvski, com a instalação de postes e luminárias.

Professor Osmar, solicita que o setor venha a realizar melhorias, recuperar e ampliar os aparelhos existentes na Praça Abraão Mussi, localizada entre as ruas Major Vieira, Kurt Mendes e travessa Ernesto Ballmann.

Foram efetuados mais três pedidos. Para à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, foi pedido para realizar estudos e implementação urgente de laboratório de informática na Escola Básica Municipal Guilhermina Maria Veiga Ferreira, na localidade de Arroios. Indicação essa de autoria do vereador Professor Osmar.

Willian Godoy, à Diretora do Detracan, Camila Lima, pede a colocação de uma faixa de pedestres e melhoria na sinalização da rua Pastor George Weger em frente a clínica Fonomar. Também se solicita a colocação de placa com indicação de redução da velocidade, devido a área escolar.

E encerrando Jocimar Jubanski, fez indicação para à Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Hermínia Moreschi, que adote providências cabíveis referente aos moradores de rua instalados no terreno na rua José Boiteux, próximo a Prefeitura.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199