Vereadores apontam problemas em cobertura de Posto de Saúde

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/03/2023 11h47

Vereadores apontam problemas em cobertura de Posto de Saúde

Na sessão de terça-feira, 14, o vereador Adilson Steidel, voltou a solicitar ao poder executivo através de um Requerimento desta vez assinado pelos colegas Professor Osmar, Maurício Zimmermann, Willian Godoy, Tati Carvalho, ao setor de Planejamento na pessoa do secretário Rafael Rottili Roeder, para que informe qual a previsão para reforma do telhado da Unidade de Saúde Willy Radke, bairro Alto das Palmeiras.
Segundo os vereadores a edificação necessita de reparos na cobertura pois possui inúmeras goteiras e infiltrações.Solicitaram também uma cobertura em frente ao posto para as pessoas se abrigarem até serem atendidas.

Vereador Osmar lembrou que alguns postos de saúde necessitam sim melhorias. Este aliás faz tempo que pedimos, “já é uma construção antiga, a maioria dos colegas aqui já pediram, precisa com urgência a reforma, principalmente trocar o telhado”, lembrou.

O vereador Willian colaborou lembrando que enquanto esteve prefeito interino fez um levantamento de todas unidades de saúde do município. Hoje para sanar todos os problemas dos postos de saúde o custo seria de aproximadamente de 500 mil reais. Lembrou que ano passado teve reunião com Carmen Zanotto, que na época era deputada estadual e hoje secretária de saúde do estado. Godoy vai tentar relembra-la e quem sabe virão verbas para essas melhorias.

A presidente da Casa Tati Carvalho completou com a discussão lembrando que esteve nesse posto de saúde, e que ao entrar em algumas salas percebeu cheiro horrível de mofo, chega a ser insalubre. Imaginem se não é bom para a saúde dos que estão bem, pensem as pessoas que lá vão para serem ajudadas e encontram situações assim.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199