Vereadores André e Wilmar querem saber sobre instalação do 5G e pedem reforma do Ginásio de Esportes Magno Fuck

por Assessoria de Imprensa última modificação 29/06/2023 15h02

Dois requerimentos foram apresentados pelos vereadores na terça-feira, 27. O de nº 425, 426, 427/2023 de autoria dos edis André Flenik e Wilmar Sudoski, os quais requerem que seja encaminhado ofício à Empresa TIM Celular, à Empresa Claro Celular e à Empresa VIVO Celular, solicitando informações sobre o processo de instalação do 5G no município. Se este serviço já pode ser ofertado ou quando será ofertado?

Já o requerimento de nº 428/2023 de autoria do edil Flenik, requereu que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, expondo e solicitando o que segue:
Considerando o requerimento protocolado pela empresa Energia Madeiras Ltda., o qual está anexo ao presente requerimento, solicito especial atenção para a seguinte demanda: a desafetação e cessão de uso da área de 1.850m², localizada em reserva de domínio público, com o intuito de permitir a expansão das atividades industriais dessa empresa.

A Energia Madeiras Ltda. tem exercido suas atividades de maneira contínua, ao longo dos últimos 30 anos, e tem contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico do município, gerando uma quantidade expressiva de empregos. É relevante ressaltar que a referida área tem sido utilizada pela empresa por um longo período, inclusive contando com a presença de uma balança no local, e a desafetação com a cessão de uso da área em questão não trarão prejuízos para os confrontantes, uma vez que a empresa a utiliza há bastante tempo. Ademais, existem diversas vias de acesso para os confrontantes, como a rua Adelaide Wendt, Bernardo Wendt e outros presentes no loteamento Wendt.

Diante do exposto, acredito firmemente que a concessão do pedido da Energia Madeiras Ltda. contribuirá para o crescimento e fortalecimento das atividades industriais, promovendo a geração de mais empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico do município.

Solicito ainda que seja analisada a possibilidade de estabelecer uma contrapartida por parte da Empresa Energia Madeiras Ltda., por meio de uma proposta de reforma do Ginásio de Esportes Magno Fuck.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199