Vereadora Tati solicita informações ao Governo Municipal e secretarias municipais

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/03/2024 14h37

Durante as duas sessões realizadas nesta semana, segunda-feira, 11, e terça-feira, 12, a vereadora apresentou algumas demandas repassadas pela comunidade a ela, vereadores como André Flenik, Professor Osmar, Jocimar Jubanski e Wilmar Sudoski assinaram as proposições apresentadas.

Requerimento de nº 075/2024 de autoria da vereadora Tati Carvalho e do presidente em exercício edil André Flenik, requerem que seja encaminhado ofício à Gestora Municipal, e à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, expondo e solicitando o que segue:
CONSIDERANDO os recursos advindos do Estado para o atendimento odontológico na policlínica;
CONSIDERANDO que houve reclamações da população sobre a demora da fila de espera;
CONSIDERANDO que  recebemos informações de que está faltando material para os atendimentos;
CONSIDERANDO que recebemos informações sobre possível problema em algumas cadeiras e na bomba dos consultórios odontológicos.

Após estas considerações, ela requer as seguintes informações:
1. Quantos atendimentos foram feitos em 2021, 2022, 2023 e de janeiro de 2024 até esta data? Enviar relatório completo, constando as iniciais dos pacientes (respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados) e qual o procedimento realizado, incluindo os atendimentos de pacientes especiais;
2. Enviar todos os documentos referentes à solicitação de compra de materiais feita pelo responsável da policlínica desde o início de 2022 até hoje, bem como enviar comprovante (nota fiscal) do atendimento do pedido dos materiais.

Tati, Professor Osmar, Jocimar Jubanski, Wilmar Sudoski e André Flenik foram autores do requerimento de nº 076/2024. O documento será encaminhado como ofício para o Governo Municipal e à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf e ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, expondo e solicitando o que segue abaixo:
CONSIDERANDO que a vereadora Tati Carvalho recebeu inúmeros pedidos para visitar CEIs da região sob a alegação de que se encontram em estado precário (como por exemplo o CEI Monteiro Lobato);
CONSIDERANDO que ao expor a situação do CEI Monteiro Lobato em redes sociais a vereadora recebeu a informação de uma servidora da Secretaria de Educação de que já há projeto para melhoria no CEI;
CONSIDERANDO que informações como a prestada pela servidora foi divulgada somente depois da visita da vereadora Tati Carvalho no CEI, solicitamos seja encaminhado a esta Casa de Leis um relatório de todos os CEIs e Escolas Municipais que estão com problemas estruturais já conhecidos pelas secretarias, informando ainda se já há projetos e prazo estipulado para as melhorias, encaminhando cópia dos projetos.

Documento de nº 077/2024 de autoria da vereadora Tati Carvalho, requer que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, solicitando a folha de ponto de todos os motoristas da saúde dos últimos 3 meses.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, Tati solicita cópia dos comprovantes do valor mensal gasto nos últimos 3 meses com a van alugada para transporte na saúde.
Ainda para a secretária de saúde e para a comissão fiscalizadora do contrato de gestão FMS n. 01/2023, solicitando que sejam encaminhadas todas as prestações de contas e todos os documentos referentes as prestações de contas (incluindo possíveis notificações) desde o início da prestação do serviço até a data da resposta deste requerimento, e que venham assinado por todos os membros da comissão fiscalizadora.

Requerimento de nº 080/2024, onde foram autores os edis Tati Carvalho André Flenik, ele requerem que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, ao Secretário Municipal de Obras, Gilmar Martins de Souza, ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agostinho Machado, ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Edmilson Luiz Werka, a Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz e à Procuradora do Município Andrielli Kluczkovski, solicitando informar se já foi realizado a avaliação para o conserto do maquinário  da localidade do Salseiro conforme  resposta do requerimento nº 05/2024, tendo em vista que o maquinário está se deteriorando e causando riscos a sociedade devido a água parada.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199