Vereadora e Presidente Tati Carvalho aponta que dinheiro da COSIP foi usado para tapa-buraco

por Assessoria de Imprensa última modificação 05/07/2023 11h42

Vereadora e Presidente Tati Carvalho aponta que dinheiro da COSIP foi usado para tapa-buraco

Alguns vereadores ainda questionaram a quantidade e qualidade dos reparos feitos e se os locais realmente tinham  necessidade

Durante a Sessão Ordinária de terça-feira, 04, a vereadora e presidente Tati Carvalho, foi autora de requerimento de nº 442/2023, o qual requer que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, tendo em vista o ofício nº 007/2023, em resposta ao Requerimento nº 327/2023, no qual foi informada a previsão orçamentária de recursos da COSIP para 2023 no valor de R$ 5.379.412,51, e considerando a desvinculação de 30% prevista para este exercício, totalizando R$ 1.613.823,75, destinados à Secretaria de Obras para atender demandas nas ruas, incluindo serviços de tapa-buraco, solicito que sejam fornecidas as seguintes informações:
1- Quais ruas serão contempladas com os recursos mencionados?
2- Qual o valor investido em cada rua? Enviar as planilhas de medição de cada rua contemplada;
3- Informar se o investimento realizado se refere à massa asfáltica por tonelada ou por metro quadrado

Tati argumentou que o pedido por informações desse valor de mais de R$ 1.613.823,75, retirado da COSIP e aplicado nas ruas é por que tem moradores reclamando. “Eu quero entender quais as ruas que serão contempladas, valores, detalhes, e se essas ruas são de prioridade, o nosso interior precisa de investimentos, ou na área da saúde poderia ser aplicado esse valor”, falou ela.

Vereador Wilmar Sudoski, revelou que 30% da Cosip (taxa de iluminação pública cobrada na conta da Celesc) estão sendo destinados à tapa-buracos. “A iluminação em certas ruas ainda está precária, e os contribuintes estão aguardando, e tem ruas que precisavam ser a primeiras a ser concertadas”, pontuou.

Vereador Osmar falou que precisamos ficar sabendo, nós e a população, não vi matéria, não vi notícia no site da prefeitura, falou ele. “Descobrimos só através de um ofício que veio a Casa”.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199