Vereadora e Assistência social Zenilda fala na Tribuna sobre repasses do Cadastro Único em nosso município

por Assessoria de Imprensa última modificação 27/06/2023 11h19

Durante a 35ª Sessão Ordinária na segunda-feira, 26, a vereadora e assistente social Zenilda Lemos, fez uso da tribuna para apresentar dados da assistência social no Município. A Secretaria de Assistência Social do Município é responsável por organizar e manter o Cadastro Único (CadÚnico), uma planilha de pessoas vivendo em vulnerabilidade social aptas a receber algum tipo de benefício do Governo Federal, dados destes diferentes benefícios foram apresentados por Zenilda.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC), concedido a pessoas com deficiência e idosos em vulnerabilidade, que não podem, por diferentes motivos, se aposentar pelo sistema convencional, beneficia 877 pessoas com algum tipo de deficiência e 437 idosos. O valor mensal chega a R$ 1,735 milhão.

Já o Bolsa Família atende a 2.218 famílias (6.208 beneficiados). O valor médio mensal por família é de R$ 729,29. O valor mensal repassado passa de R$ 1,6 milhão. Há, ainda, 516 famílias que recebem auxílio-gás, totalizando R$ 56,2 mil mensais.

Somados, os programas repassam R$ 3.381.543 mensais aos moradores de Canoinhas em vulnerabilidade. Para se ter uma ideia do serviço das assistentes sociais de Canoinhas, entre janeiro e maio deste ano aconteceram 3.291 atendimentos nos canais da Assistência Social.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199