Vereador Wilmar Sudoski sugere homenagem ao médico Vagner Marcolin Trautwein

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/10/2021 10h00

Vereador Wilmar Sudoski sugere homenagem ao médico Vagner Marcolin Trautwein

Projeto de lei n°100/2021 que denomina de Unidade de Saúde Central Dr. Vagner Marcolim Trautwein foi apresentada na sessão do dia 04 de outubro

Vereador Wilmar Sudoski disse, na tribuna da Câmara, que a iniciativa de homenagear o médico, falecido no dia 25 de agosto, aos 52 anos, foi unânime entre os representantes do Executivo Municipal, secretaria de Saúde e vereadores. Na sessão de segunda-feira, 04, foi lido o projeto que deverá ir à votação nas próximas sessões.

“O prédio público situado na esquina das Ruas Vidal Ramos e Caetano Costa, no centro da cidade, seria uma ótima lembrança do médico que tanto fez por nossa população”, destacou o vereador.

Matéria, de origem legislativa, segue agora para a análise das comissões técnicas e, posteriormente, para votação em dois momentos ainda neste mês de outubro.

“Conversando com médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, por onde ele passou, nos relataram que ele deixou um legado de amizade, respeito pelas pessoas e de carinho por seus pacientes. Foi uma pessoa extremamente dedicada à saúde do nosso município”, afirmou.

O vereador Sudoski ainda leu o artigo intitulado “Vagner Marcolin Trantwein: amava o bisturi, a caneta e o bom exemplo”, publicado no obituário da edição de domingo, 03 de outubro, no portal da Gazeta do Povo de Curitiba. Escrito por Marina Pilato, o texto destaca a positividade com que o médico canoinhense enfrentou o tratamento contra um câncer, momento esse, inclusive, que pôde ajudar outras pessoas postando vídeos informativos e de orientação sobre a doença em suas redes sociais.

Wilmar Sudoski ainda destacou outras atuações do médico na nossa cidade.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199