Vereador Wilmar Sudoski recebe Livro do juiz Lauro Stankiewicz

por Assessoria de Imprensa última modificação 07/05/2024 10h52

Vereador Wilmar Sudoski recebe Livro do juiz Lauro Stankiewicz

Na segunda-feira, 06, momentos antes de iniciar a sessão legislativa na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, o vereador Wilmar Sudoski recebeu a visita do juiz Lauro Stankiewicz, titular da Vara do Trabalho de Canoinhas. Na ocasião, Sudoski foi presenteado com o livro do juiz, intitulado “A legitimação da conciliação juslaboral pela teoria do agir comunicativo”, lançado em abril deste ano pela LTr Editora.

A obra, com 212 páginas, promove uma profunda reflexão sobre a justiça humanizada e a cidadania exercida, tendo como base o amplo conhecimento e experiência na área trabalhista do magistrado autor. Também está disponível uma versão digital do livro, que pode ser adquirida nas plataformas Google Livros e Amazon (Kindle).

Atuando em Canoinhas desde 2001, Dr. Lauro é reconhecido como um dos magistrados mais renomados e respeitados do Estado de Santa Catarina e do país. Graças à sua atuação, a unidade judiciária de Canoinhas foi agraciada duas vezes com o “Prêmio Excelência”, instituído pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho: conquistou o terceiro lugar nacional em 2010 e a segunda colocação em 2011, na categoria “Conciliação”, dentre 1.413 Varas do Trabalho do Brasil.

Doutor em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná, em 2021, o magistrado também é ex-advogado, ex-consultor jurídico e ex-professor da Universidade do Contestado. Natural de Mallet, no Paraná, Dr. Lauro é Cidadão Honorário de Canoinhas, título outorgado pela Câmara de Vereadores em 12 de setembro de 2013.

Durante a sessão, Sudoski agradeceu a visita do amigo e as palavras gentis dedicadas a ele no exemplar recebido como presente. Desejou ainda mais sucesso nesta nova etapa da trajetória profissional do juiz.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199