Vereador Wilmar Sudoski participa de reunião com gestor da Associação Terapêutica Atena

por Assessoria de Imprensa última modificação 11/02/2021 12h34

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Na tarde desta quarta-feira, 10, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) esteve em reunião com o Gestor da Associação Terapêutica Novo Amanhecer (Atena), Edson Eckel, da cidade de Mafra (SC). A associação assumiu os trabalhos do antigo Desafio Jovem, que desenvolvia atividades de recuperação de dependentes químicos acolhidos na comunidade terapêutica, oferece acolhimento com cuidados Biopsicossocial e Espiritual.

A Atena nasceu em dezembro de 2002, e é uma entidade civil de direito privado sem fins econômicos e tem a missão de promover a saúde mental e a qualidade de vida dos sujeitos e seus familiares acometidos pelo Transtorno por Uso de Substâncias, através do cuidado humanizado e o respeito aos direitos humanos. Proporcionando autonomia e cidadania por meio da Reinserção Social e da (re) construção de vínculos sociais. Além de articular políticas de prevenção ao uso de drogas junto à comunidade.

Sediada na cidade de Mafra (SC), agora a Atena abre uma filial no município, e passa a utilizar o espaço que era destinado ao antigo Desafio Jovem. Em Canoinhas, a associação fará o acolhimento somente para mulheres, sendo o primeiro de toda a região do Planalto Norte com atendimento exclusivo para mulheres. Já o acolhimento masculino continua sendo na sede da Atena em Mafra.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP