Vereador Wilmar lidera iniciativa para reperfilamento asfáltico no trevo da BR 280, em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 19/04/2024 09h07

O vereador Wilmar Sudoski está tomando medidas importantes para melhorar a situação precária do pavimento do trevo da BR 280, no bairro Piedade, em Canoinhas. Em requerimento ele pede emergencial o reperfilamento asfáltico do local, aprovado na sessão ordinária de terça-feira, 16, demonstra sua preocupação com a segurança e a fluidez do tráfego nessa área.

A análise do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Mafra, será crucial para determinar os próximos passos a serem tomados quanto esse pedido. Sudoski destaca os danos significativos no pavimento, tanto no entroncamento com a Estrada Dona Francisca quanto no acesso ao bairro Piedade e ao Parque de Exposições Agropecoindustrial José João Klempous.

É evidente que as más condições da via têm gerado preocupações válidas entre os moradores e os motoristas que a utilizam regularmente. Os buracos e irregularidades representam riscos não apenas para a segurança dos usuários, mas também para os veículos que transitam na região.

O vereador ressalta a urgência e a necessidade de realizar o reperfilamento asfáltico do trevo, considerando o intenso fluxo de veículos, leves e pesados, que passam pelo local diariamente. Ele também enfatiza os potenciais benefícios econômicos e sociais que essa melhoria trará para a região, destacando o impacto positivo na infraestrutura viária e no desenvolvimento econômico local.

É importante que essas preocupações sejam tratadas com seriedade e que as autoridades competentes ajam prontamente para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e o desenvolvimento da região.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199