Vereador Wilmar apresenta informações sobre Programa Planorte Leite

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h44

O vereador Wilmar Sudoski repassou, na sessão de terça-feira, 05, informações sobre o Programa Planorte Leite, que visa o fomento da produção leiteira, além de estimular o desenvolvimento integrado e sustentável no Planalto Norte Catarinense. O vereador ainda lembrou que esteve em Canoinhas recentemente Vitor Garcia, representante da empresa que está realizando toda a consultoria para a efetiva criação do programa, da cooperativa, bem como da construção da Agroindústria de Laticínios.

“Hoje tem mais de 150 produtores associados, isso é muito bom, pois a cooperativa começa a ganhar corpo, começa a ganhar forma. Quanto mais produtores envolvidos mais chance de a cooperativa realmente sair do papel”, comentou Wilmar Sudoski. O vereador também disse que a concretização da cooperativa e a construção de uma Agroindústria de Laticínios é de suma importância para todo o desenvolvimento regional.

Outro ponto destacado por Wilmar Sudoski é o valor agregado para a venda do leite, por parte do produtor, com a Cooperativa o produto poderá ser acrescido de até 40%. “Para o agricultor isso é um grande incentivo, e com toda a certeza com a cooperativa e com a empresa de laticínio teremos uma grande evolução em toda a nossa região”, afirmou. O vereador Wilmar também lembrou que a área de terra que o município disponibilizou para a Cooperativa construir o laticínio está em ordem, esperando pela construção.

“Tenho certeza que os dez vereadores estão emprenhados, torcendo muito e farão tudo aquilo que for necessário para que essa agroindústria se instale em Canoinhas o mais rápido possível”, finalizou o vereador Wilmar Sudoski.