Vereador Willian Godoy fala sobre regulamentação do trânsito de veículos pesados nas estradas do interior, pede melhorias a Celesc e retomado o Programa Reconstrói SC

por Assessoria de Imprensa última modificação 11/10/2023 16h37

Esses são temas relevantes que podem beneficiar a população local e a economia da região. É importante que os legisladores, como o vereador Willian Godoy, estejam atentos a essas questões e trabalhem para encontrar soluções que atendam às necessidades da comunidade

Durante a 60ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 10, o vereador Willian Godoy, foi autor de alguns pedidos à Prefeitura, secretarias municipais e ao Governador do Estado de Santa Catarina Jorginho Mello.

Willian Godoy, Adilson Steidel, Maurício Zimmermann, Roberto Todt, Tati Carvalho e Silmara Gontarek, requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita, questionando em relação ao decreto n. 303/2023, que regulamenta o trânsito de veículos pesados nas estradas rurais do município de Canoinhas em dias de chuva, e tendo em vista que nosso município é um município agrícola e extrativista, tal decreto sem uma data de fim torna o mesmo inviável para épocas de safra e extração, sendo assim se requer as seguintes informações:
1- O que foi considerado para formular o decreto?
2- Foi levado em consideração o prejuízo financeiro dos produtores?
3- Considerando que o decreto é vago e não estabelece data para o término de sua validade solicita- se que  estabeleça data fim;
4- Quando se refere a eventos climáticos especificar quais, por exemplo, chuva com grande precipitação em milímetros determinados.
5- Como será realizada a fiscalização que determina o decreto?
6- Encaminhar o parecer elaborado pelo setor jurídico da prefeitura que viabilizou a edição do decreto;
7- E se há previsão para revogação deste decreto.

Ao Gerente da Agência Regional da CELESC Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, o vereador apontou que o Hospital Santa Cruz de Canoinhas vem sofrendo com as quedas de energia recorrentes nos últimos tempos. A Celesc tem previsão de arcar com os custos gerados pelos danos causados pelas quedas de energias ocasionadas nessas datas?

Para o Secretário de Obras, foi solicitado melhoria com colocação de pedra e patrolamento, além de melhorias na parte pluvial na rua Curt Álvaro Ulig, esquina com a rua Guilherme Gonchorowski e a recuperação da tubulação e medidas urgentes para impedir um acidente na calçada da rua Paulo Ritzmann, entre as ruas João da Cruz Krailing e Gil Costa.  Também pede-se uma auditoria completa dessa tubulação seguindo até a rua São José, pois vários moradores relataram problemas em suas moradias relativo à entrada de água por tubulações.

Participou assinando junto dos colegas vereadores Zenilda Lemos, Silmara Gontarek, Tati Carvalho, Maurício Zimmermann, Wilmar Sudoski, Adilson Steidel, Professor Osmar e Roberto Todt, onde eles requerem que seja encaminhado ofício ao Senhor Jorginho Mello, Governador do Estado de Santa Catarina, e ao Senhor Valdir Colatto, Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, solicitando que seja retomado o Programa Reconstrói SC que é um Programa de Fomento para Atendimento Emergencial às Propriedades Rurais e Pesqueiras de Santa Catarina, com garantia de orçamento para as famílias atingidas por fenômenos climáticos, solicitamos  também que seja analisado a possibilidade de ajuste no valor por cota aos produtores,  bem como, dentro das possibilidades promover  um programa de crédito para os demais agricultores que não se enquadram nos critérios do Programa Reconstrói  SC. Estes incentivos são fundamentais para apoiar as famílias atingidas e ajudá-las a se reerguer diante das adversidades enfrentadas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199