Vereador Sudoski busca informações da Celesc para as quedas de energia

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/09/2023 09h49

Vereador Sudoski busca informações da Celesc para as quedas de energia

Alguns bairros chegaram a ficar mais de duas horas sem luz, casas e comércio em geral, alguns equipamentos tiveram problemas pelas quedas da eletricidade, alguma coisa a Celesc precisa fazer para melhorar isso falou o vereador

Um assunto que vem aborrecendo muitos moradores e comerciantes em Canoinhas é as quedas e falta de luz nas últimas semanas, chegando ao ponto que o vereador Wilmar Sudoski fez uso da Tribuna durante a sessão ordinária desta segunda-feira 26 de setembro para convidar o gerente da Celesc de Mafra, mas que cobre a região para que venha a essa casa para dar explicações para as falhas.

Sudoski foi autor do requerimento de nº 610/2023 que foi assinado por todos os colegas. O documento requer que seja encaminhado ofício ao Gerente da Agência Regional da CELESC Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, em virtude das constantes quedas de energia que vêm ocorrendo em nosso município, especialmente no bairro Alto das Palmeiras, que causam prejuízos e transtornos para os moradores e empresas locais, solicito as seguintes informações:
1- Quais as providências estão sendo tomadas para solucionar esses problemas?
2- Quais as causas das frequentes oscilações em vários bairros no município?
3- Quais investimentos e melhorias em curto e longo prazo estão planejados para a infraestrutura elétrica em nosso município na área urbana e rural?
4- Existe um plano de ação para evitar futuras quedas de energia?
5- O número de profissionais que atua hoje é o recomendado para atender toda demanda do município de Canoinhas? 6- Convido representante da Celesc para fazer uso da Tribuna desta Casa para explanar sobre os assuntos relacionados.

O vereador autor do requerimento falou na tribuna que em mais de dez anos que está nesta casa não lembra que a gerência ou representante dela estivesse aqui para falar dos problemas, “por isso estou convidando o gerente da estatal para que venha e participe de uma reunião ou até faça uso deste espaço para nos informar quais problemas estão enfrentando”, falou em tom de desabafo. Segundo ele, já foram enviados outros requerimentos e algumas respostas foram vagas, por isso precisamos de mais esclarecimentos por parte da estatal, afinal de contas a arrecadação deles somos nós que mantemos. Entendemos que temos algumas situações de ventos, árvores que atingem a rede e acabam causando os problemas, “o governo do estado precisa investir de imediato aqui as redes e com isso manter a qualidade da energia”, pontuou.

Vereador Osmar lembrou que há duas semanas falamos sobre esse assunto e os problemas no bairro Alto das Palmeiras, a falta de luz nesse bairro é constante.

Vereador André como conhecedor do assunto, falou que as respostas parecem dizer que está tudo certo tudo ok aqui. Os profissionais daqui são ótimos, é visível uma sobrecarga nos transformadores, “os bairros cresceram e a Celesc não acompanhou esse crescimento”, falou.

Vereador Adilson falou dos prejuízos que ele teve e que tem conhecimento de outras empresas, lembrou que daqui uns dias a safra do fumo pode piorar a falta de energia elétrica.

Vereadora e presidente Tati parabenizou o colega Wilmar por abordar esse assunto e trazer a público os problemas constantes aqui na nossa cidade.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199