Vereador Professor Osmar fala sobre nova unidade educacional de educação infantil para Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 19/03/2024 09h51

Novo PAC tem 269 obras e ações previstas em SC, lista completa pacote do governo federal tem duplicações de rodovias, moradias e construções para educação no Estado, infraestrutura para educação básica em 61 cidades entre elas está Canoinhas

O novo PAC do Governo Federal tem 269 obras e projetos previstos para Santa Catarina, com investimentos previstos que chegam a R$ 48,3 bilhões. Em todo o país, será mais de R$ 1,7 trilhão investidos, com a maior parte das ações prevista para serem executadas até 2026. O programa é dividido em oito eixos, com obras e projetos em áreas como saneamento básico, habitação, educação e infraestrutura.

Durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, 18, o vereador Professor Osmar, foi autor do requerimento de nº 092/2024. Ele requer que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe e à Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf, considera ele que o governo federal, por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), contemplou nosso município com a construção de uma nova unidade educacional para a educação infantil, um Centro de Educação Infantil (CEI).

Diante desta informação ele solicita as seguintes informações sobre as especificações deste novo prédio:
- 1) Quantas salas estão previstas para a nova unidade educacional e qual é a capacidade de alunos por sala? Além disso, solicito detalhes sobre toda a infraestrutura do imóvel;
- 2) Existe algum estudo prévio sobre qual bairro será beneficiado com esse equipamento público?
- 3) Ressalto a importância de considerar os bairros Alto das Palmeiras e Boa Vista para a instalação desta nova unidade educacional. Estes bairros têm experimentado um significativo crescimento habitacional e, até o momento, não contam com uma unidade de educação infantil.

Osmar ainda falou que quando foi secretário de educação enviou diversos ofícios e pedidos ao MEC para que enviassem recursos investimentos para creches/CEIs no bairro Alto das Palmeiras, Boa Vista e proximidades.
“Agora fico muito feliz em receber essa informação que fomos contemplados com uma unidade escolar dessas e mais um ônibus, vamos cobrar para que seja construído o nosso CEI no Alto das Palmeiras”, destacou ele.

O vereador ainda apontou uma pesquisa dos CEIs que já temos e as regiões que atendem as famílias, “por isso reforço o meu pedido para que o bairro Alto das Palmeiras seja contemplado”, enfatizou ele.

Presidente em exercício André Flenik assinou junto o requerimento, destacou a importância da sua fala e do seu pedido. É um retorno dos nossos impostos que vem para o nosso município. Que essa obra seja adaptada na nossa região nos moldes do nosso clima, e valorize nossos engenheiros.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199