Vereador pede por abertura de rua que vai proporcionar mais segurança no Alto das Palmeiras

por Assessoria de Imprensa última modificação 17/10/2023 16h18

Esperamos que todos esses pedidos sejam analisados e, se viável, implementado pelo Governo Municipal, de modo a atender às necessidades da comunidade local e proporcionar um ambiente mais seguro e acessível para todos os residentes do Alto das Palmeiras e demais localidades e bairros

Segunda-feira, 16, foi realizada mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Canoinhas, com alguns pedidos ao Governo Municipal

Através de requerimento de nº 647/2023 de autoria dos vereadores Willian Godoy, Professor Osmar e Adilson Steidel, quais requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppee ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, apontando que no final da rua Antônio Salomon, bairro Alto das Palmeiras,  tem um carreiro amplamente utilizado pelos pedestres, que dá acesso à rua João Muller, e nesse final de semana ocorreu um crime de assalto seguido de estupro. Há uma promessa feita à população de abertura de uma rua nesse local. Diante do exposto solicita-se as seguintes informações:
1- É possível a abertura da rua com indenização ao proprietário;
2- Se não, solicitamos que seja cobrado o fechamento do carreiro pelo proprietário, tendo em vista diversos relatos de outros sinistros que já ocorreram no local.

É ótimo ver que os vereadores estão atentos às necessidades da comunidade e estão fazendo pedidos que visam melhorar a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos. A abertura de uma rua no Alto das Palmeiras pode, de fato, contribuir para a segurança, oferecendo rotas alternativas de acesso e saída da região, além de facilitar a mobilidade e o deslocamento de moradores e veículos de emergência.

Willian Godoy, requereu que seja encaminhado ofício ao Gerente da Agência Regional da CELESC Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, solicitando análise técnica de um poste que está torto, diante de um possível trincamento e tombamento do mesmo, situado na esquina das ruas Rui Barbosa e Getúlio Vargas.

Na oportunidade tivemos as seguintes Indicações:

A vereadora Silmara Gontarek, pediu ao Secretário Municipal de Obras, Gelbcke, a colocação de material em um único ponto mais crítico na saída de Felipe Schmidt a Valinhos, próximo da sede da fazenda do senhor Dorcelio Crestani. Única saída que os moradores das comunidades do Lageado, Erval Bonito, Campo das Moças tem para sair e chegar à cidade pois os demais acessos estão alagados pelas águas do Rio Paciência e do Rio Preto.

Vereador Maurício Zimmermann, fez três solicitações ao Secretário de Obras:
- a manutenção com urgência das estradas da localidade de Rio da Areia de Baixo, próximo a propriedade do senhor Mauri Munhoz e em frente a propriedade do senhor Bruno Maus;
- a manutenção com urgência da estrada da localidade de Paciência dos Neves, próximo a propriedade do senhor Sandro Henning;
- a manutenção com urgência da estrada da localidade de Encruzilhada, em frente a  propriedade do senhor Ivo Figura.

Aproveitando o edil Willian Godoy, apontou ao Secretário de Obras, dadas as obras de melhoria nas pontes de Marcílio Dias para o São Cristóvão feitas pelas empresas Mili e Westrock, indica-se que sejam realizadas melhorias nos acessos à linha férrea, para que nesse momento os funcionários das empresas e pedestres que estão utilizando essa via possam transitar melhor, e quando baixar as águas o local siga sendo utilizado ainda melhor turisticamente.

Professor Osmar, solicitou à Prefeita Juliana Maciel Hoppe e ao Secretário Municipal de Obras, que realizassem com urgência um trabalho de recuperação da estrada que é continuidade da rua Emídio Ferreira de Souza, aproximadamente a 2 km da Escola Gertrudes Muller.

Vereador Gil Baiano, reivindicou à Prefeita e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, a reinstalação da energia elétrica no ponto de táxi da Praça Osvaldo de Oliveira.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199