Vereador Paulinho Basilio cobra prefeitura por requerimentos não respondidos

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h38

O presidente da Câmara, vereador Paulinho Basilio, cobrou da prefeitura na sessão de ontem, 10, a resposta de 14 requerimentos de sua autoria dos meses de fevereiro a junho deste ano. Conforme o vereador os requerimentos são de vários assuntos e destinados aos secretários e ao prefeito, em muitos solicitando informações sobre obras, programas e projetos do município.

O vereador Paulinho Basilio elaborou um novo requerimento e apresentou na sessão, solicitando informações do prefeito sobre o motivo do não envio das respostas aos vereadores. Conforme o Regimento Interno da Câmara os requerimentos devem ser respondidos no prazo máximo de 30 dias, podendo implicar em crime de responsabilidade a recusa ou o não atendimento no prazo estipulado.

Conforme o vereador Paulinho Basilio os requerimentos não respondidos são anseios da própria população, e abordam diversos assuntos importantes. “Esses requerimentos não respondidos são perguntas pertinentes sobre algumas licitações, sobre alguns atos do poder executivo. Me causa bastante estranheza que quando o requerimento é um pouco mais polémico a prefeitura não responde”, comentou o vereador.

Paulinho Basilio ainda lembrou que todos os requerimentos são apresentados e aprovados pelo plenário da Câmara. “Não é o vereador Paulinho que sozinho faz nascer um requerimento. Muitos desses pleitos nascem da comunidade, por isso a importância que eles sejam respondidos. O vereador Paulinho pode ficar sem resposta, como já ficou em muitas situações, mas a comunidade jamais, por isso as respostas são o mínimo. Eu peço pelo menos um pouquinho de respeito com essa casa em responder os requerimentos”, finalizou o vereador.