Vereador Paulinho, após dois meses sem resposta, reitera pedido de informações

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Vereador Paulinho, após dois meses sem resposta, reitera pedido de informações

Em requerimento de nº 243/2019, o vereador Paulinho Basílio solicitou que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, Gilberto dos Passos, e a Secretária Municipal de Saúde, Zenici Dreher, reiterando o requerimento nº125/2019 de 18 de fevereiro, o qual foi solicitado as seguintes informações:
a) Por qual motivo o regulador de óxido nitroso, com válvula de impacto, não está funcionando?
b) Há previsão de que ele volte a funcionar?
c) Caso o problema seja com a empresa que venceu a licitação, a mesma foi notificada?

Em suas explicações Basílio falou, que entristece ter que pedir novamente as informações, nem foi respondido. Mas lembro, “que não é o vereador Paulinho que não está sendo respondido, e sim a comunidade, como falei no primeiro pedido em fevereiro”. Pensem em quem está sofrendo pela falta desse óxido nitroso, o regulador de óxido nitroso com válvula de impacto no caso. “Falo pelas pessoas que estão aguardando uma resposta, ou quem sabe ainda a resposta que venha que já foi arrumado, melhor ainda”, finalizou ele. Presidente da Câmara de Vereadores pontuou, “que é uma falta de respeito com o legislativo, independe da resposta”, pois teriam trinta dias para responder o requerimento da casa.

Matéria do primeiro requerimento:

O não funcionamento do regulador de óxido nitroso foi motivo de requerimento dos vereadores Paulinho Basílio e Telma Bley, ambos do MDB, e encaminhado ao poder executivo e secretaria municipal de Saúde, solicitando informações sobre o motivo de o regulador de óxido nitroso com válvula de impacto, não estar funcionando e se há previsão de que o mesmo volte a funcionar.

Vereadores também querem saber, caso o problema seja com a empresa que venceu a licitação, se a mesma já foi notificada. O equipamento, além de atender a população, atende grande parcela de alunos da APAE de Canoinhas.

Paulinho explicou que foi perguntado há alguns dias por uma mãe que faz parte do clube de mães da Apae de Canoinhas sobre o regulador, pois muitos alunos precisam desse equipamento para realização do tratamento dentário. “Eu fui buscar mais informações sobre o assunto nesses dias, e tive relato que no dia 9 de julho de 2018 foi recebido o óxido nitroso, mas é necessário também a válvula de impacto para que o equipamento funcione, que não foi recebida, conforme informações que recebi”.

Segundo o vereador, a empresa entregou somente o óxido nitroso, sem a válvula, “o que me causa estranheza, por esse motivo estamos fazendo esse requerimento, para saber o porque a empresa não realizou a entrega de todo o equipamento, e se foi notificada. Até o momento sei que não é culpa da secretaria municipal de saúde, mas sim da empresa que não está fornecendo essa válvula”, frisando que o município deve tomar alguma atitude quanto ao assunto.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores