Vereador Maurício Zimmermann faz importantes solicitações

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/10/2023 11h24


Vereador Maurício Zimmermann faz importantes solicitações

 

O edil na sessão de segunda-feira, 16, fez uso da tribuna para falar da SC 120, das estradas do interior, pediu melhorias para atender os agricultores e os que usam a rodovia e as estradas

 

O vereador requereu que seja encaminhado ofício ao Secretário Municipal de Obras, Amauri Gelbcke, lembrando que com base nos Art. 26 XV e Art. 74 § 1º IV da Lei Orgânica Municipal, combinado com art. 182 do Regimento Interno venho, na qualidade de Vereador desta Casa Legislativa, requer ao senhor Secretário  que se faça presente em uma sessão ordinária (em data a ser determinada pela Presidência da Casa) para prestar informações detalhadas sobre as atividades realizadas e o planejamento atual e futuro da pasta, bem como prestar  as seguintes informações:
1- Existe um cronograma de atividades por região (urbana e rural) e por localidade e bairros?
2- Como se encontram nossas licenças para a exploração de material? 3- Quais os locais de exploração?
4- Quais são os critérios de prioridades na atual situação?
5- Qual a frota atual? (retroescavadeiras, escavadeiras, caminhões, patrolas, carros, etc e suas condições de uso?
6- Qual o número atual de servidores e suas funções?
7- Quando solicitado um determinado serviço pelos nossos munícipes está sendo entregue protocolo do atendimento?
8- Outros questionamentos dos demais vereadores.

As informações que o vereador solicitou incluem dados sobre projetos em andamento, orçamento, cronograma de obras, ações para a melhoria das estradas, investimentos planejados e outros assuntos relacionados à área de Obras municipais. Esse tipo de ação é comum em órgãos legislativos locais, pois permite que os vereadores exerçam seu papel de fiscalização e garantam que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficiente e em benefício da comunidade.

Na oportunidade Zimmermann apresentou mais três requerimentos e que foram assinados por todos os vereadores canoinhenses, os quais seguirão para os respectivos setores.

Toda edilidade presente, requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luis Mário Dranka e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Wanderlei José Dombroski, solicitando as seguintes informações:
1- Qual o número de produtores, atividades exercidas e a sua participação econômica no município das seguintes localidades: Entre Rios, Rio da Areia, Rio da Areia de Cima, Santa Emídia, Rio da Ilha, Rio dos Pardos, Pinheiros, Alto dos Pinheiros, Barra Mansa, Serra das Mortes, Taquarizal, Sítio dos Correias, Campos dos Pontes e quaisquer outras que sejam próximas das SC 120;
2- Qual o número de moradores nessas localidades?
3- Quais empresas e sua participação econômica no município?(serrarias, ervateiras, comércios);
4- Quais as empresas que exploram atividades extrativistas nessas localidades?
5- Qual a extensão da SC 120 no município de Canoinhas?

Ainda ao Governo Municipal e a sua assessoria, foi solicitado uma ação conjunta com os demais prefeitos da região onde a SC 120 está situada para discutir e buscar alternativas junto ao governo do estado para garantir a conservação adequada dessa importante SC.

Os nove vereadores assinaram e requereram que seja encaminhado ofício à Presidente da Câmara de Vereadores Tati Carvalho, solicitando buscar apoio junto das Câmaras de Vereadores de Bela Vista do Toldo e Irineópolis para que possam junto a seus Deputados buscar formas de viabilizar a manutenção da SC 120.

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas