Vereador Maurício Zimmermann fala na Tribuna e destaca construção de Poço e Britador Móvel para comunidades do interior

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/02/2022 15h39

Vereador Maurício Zimmermann fala na Tribuna e destaca construção de Poço e Britador Móvel para comunidades do interior

Na sessão de terça-feira, 21, o vereador Maurício Zimmermann usou a Tribuna para falar um pouco da infraestrutura nas estradas e da estiagem em nosso município. Segundo o vereador, desde de novembro já é feito o acompanhamento e monitoramento da estiagem, e o que isso poderia afetar os nossos agricultores. “Algumas lavouras tiveram perdas significativas”, apontou o vereador. Porém o mais grave é a falta de água potável para a população, localidades como Paula Pereira e Pinheiros tiveram esse problema. Zimmermann em sua fala destacou o empenho da colega vereadora Silmara que já pediu pelos agricultores, inclusive para os moradores de Pinheiros.

Vereador Maurício Zimmermann ainda falou que moradores relataram o problema da falta de água para consumo e serviços básicos em casa, fato esse ocorrido no dia 16 de fevereiro próximo a escola de Barra Mansa. “Isso fez com que a gente ficasse mais preocupado e que o governo Beto Passos e Pike fizessem algo emergencial”, falou.
Maurício agradeceu a equipe da defesa civil que prontamente atenderam o nosso pedido e se disponibilizaram a ajudar através de um caminhão pipa com água.

Na segunda-feira, 21, foi realizada uma visita na comunidade, e assim acertado que iremos resolver definitivamente a falta de água. Estivemos com o prefeito Beto Passos, vice-prefeito Pike, secretário de planejamento, João Linzmeier, secretário de obras, Edmilson Verka, secretário da agricultura Celio Galeski e a vereadora Silmara, para checarmos onde vai ser feito o poço. A prefeitura se comprometeu que assim que for licitado e a empresa vencedora se manifestar deverá iniciar os trabalhos de perfuração do poço que vai beneficiar mais de quarenta famílias.

O vereador encerrou sua fala destacando ainda o início dos trabalhos com o britador móvel na Barra Mansa. Com a liberação para extração de material, o britador iniciou o funcionamento, e que vai atender diversas comunidades com material bom. O Distrito de Pinheiros será atendido e as comunidades de Rio D'Areia, Santa Emidia, Rio dos Pardos, Barra Mansa, Taquarizal, Serra das Mortes e Barra Mansa. “É mais que obrigação nossa atender bem essas comunidades”, falou.

mauricio_tribuna_01.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores