Vereador Maurício Zimmermann chama agricultores para regularização da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica

por Assessoria de Imprensa última modificação 13/10/2022 09h52


Vereador Maurício Zimmermann chama agricultores para regularização da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica

 

Determinação do Governo Federal obriga produtores rurais a aderirem a nota eletrônica em 2023, a ideia é que o município ofereça os treinamentos

 

Vereadores Mauricio e Gil Baiano falaram na sessão de terça-feira, 11 sobre o assunto, chamaram a atenção dos agricultores e que eles comecem a se agilizar para obter as informações e se capacitar.
“Temos um certo ainda para que a cobrança comece a valer, mas as vezes caímos no esquecimento e deixamos para encima da hora”, lembrou Mauricio.

Os produtores rurais têm até 1º de julho de 2023 para aderirem a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e). A medida foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, no Ajuste SINIEF nº 7, de 30 de setembro de 2005.

Sindicato dos produtores rurais e Senar estão realizando capacitação técnica aos produtores. Cerealistas e cooperativa e as Secretarias de Desenvolvimento Rural e Econômico.

Servidores da prefeitura de Canoinhas participarão agora no mês de outubro de capacitação sobre o tema em Jaraguá do Sul. O evento está sendo intermediado pela Amplanorte.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Freitas, em fevereiro uma capacitação será realizada aberta ao público pela prefeitura de Canoinhas.

A migração de notas físicas para eletrônicas não é automática – exceto para alguns casos como na emissão de notas interestaduais. Se o produtor emitir nota para outro Estado automaticamente estará na nota fiscal eletrônica.

Documentos para a habilitação:

•Número da Inscrição Estadual (IE)

•CPF/RG

•E-mail (Obrigatório) e

•Número de telefone.

Onde fazer a habilitação?

Saiba como fazer a nota eletrônica
1. Diretamente na página da Secretária de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) https://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/63/NFP-e_Nota_Fiscal_de_Produtor%20>

2. Sindicato de Produtores Rurais e/ou Escritórios de Contabilidade.

Com informações da assessoria da prefeitura

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas