Vereador Maurício comemora conquista para pacientes de fibromialgia

por Assessoria de Imprensa última modificação 07/06/2023 14h17


Vereador Maurício comemora conquista para pacientes de fibromialgia


Em 30 de agosto de 2022 o prefeito em exercício Willian Godoy sancionou a Lei aprovada pela Câmara de Vereadores que beneficia pacientes com esta doença. Portadores de fibromialgia terão atendimento preferencial e também isenção no estacionamento rotativo no município

 

Durante a 30ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 06, o vereador Maurício Zimmermann, falou sobre respostas de requerimentos dele e dos colegas de bancada Tati e Zenilda, resposta com referência ao projeto que beneficia pacientes com fibromialgia. Na época foi cobrado mais agilidade no atendimento aos pacientes e ou mais divulgação.

Veja a resposta na íntegra da secretaria de saúde municipal:
Com cordiais cumprimentos, em resposta ao Requerimento nº 315/2023 da Câmara de Vereadores de Canoinhas, informa-se que as carteiras de identificação para as pessoas com fibromialgia já estão sendo concedidas através de entrega de documentação em protocolo online no seguinte endereço eletrônico:

https://pmc.sc.gov.br/cartaservicos/carteira-de-identificacao-da-pessoa-com

Informo ainda que o atendimento preferencial acontece através da apresentação da carteira de identificação e os medicamentos garantidos através dos protocolos e listas da RENAME e REMUNE. Sendo o que se apresenta, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, renovando os protestos de estima e consideração. Atenciosamente, Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla.

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas