Vereador Gil Baiano destaca sua participação em convênios de R$ 4,2 milhões para Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 11/07/2023 09h59

Vereador do PL, mesmo partido do governador Jorginho Mello, esteve em Mafra na última sexta-feira e, com apoio do deputado Maurício Eskudlark, conseguiu a verbas para o município

Durante a 39ª Sessão Ordinária o vereador fez uso da Tribuna e destacou a primeira visita do governador Jorginho Mello à região, que aconteceu na última sexta-feira, 7, em Mafra.

O vereador Gil Baiano, a convite da assessoria do governador, participou de reunião fechada com a prefeita Juliana. Baiano aproveitou o bom momento que vive e solicitou duas caçambas e duas motoniveladoras para Canoinhas. Pedido este aceito pelo governador que determinou o repasse de R$ 4,2 milhões, que se trata de uma conquista para nossa gente

“Mas o que queríamos era investimento do governo para o município, para a prefeitura”. Eu ao fazer uso da palavra falei da nossa cidade, das estradas que temos, da manutenção que temos que realizar constantemente. O governador Jorginho Mello se demonstrou interessado em nos ajudar e autorizou dois convênios.

Gil Baiano destacou que na parte da tarde o governador se reuniu com prefeitos da Amplanorte. Para Canoinhas foi anunciado investimentos de R$ 11,3 milhões que serão aplicados na rede de água e R$ 18,1 milhões no esgoto. Na rede de energia o investimento é de R$ 29,9 milhões, na ampliação da rede trifásica, ampliação da subestação e interligação da linha Canoinhas a Irineópolis.

Gil, que já foi secretário de obras, ainda demonstrou seu vasto conhecimento sobre as estradas rurais do município de Canoinhas e sugeriu algumas ações, entre elas a aquisição de materiais de qualidade para a manutenção das vias.

Baiano foi um dos cabos eleitorais de Maurício Eskudlark e de Jorginho Melo, ambos vencedores das eleições de 2022 com votações expressivas em Canoinhas.

Gil comemorou dizendo que teve município que não saiu com esse valor e muito menos com esses equipamentos. “Conquista nossa, não é minha e sim de todos nós”, finalizou ele.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199