Vereador Coronel Mário pede informações sobre Barracão de Reciclagem

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

Em virtude do ciclone que passou pelo município de Canoinhas na semana passada, o Barracão da Reciclagem onde funciona a Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Canoinhas foi bastante danificado. Na sessão de segunda-feira, 06, o vereador Coronel Mário apresentou um requerimento, direcionado à prefeitura, solicitando informações sobre o que o município está fazendo para auxiliar os trabalhadores, bem como para recuperar o barracão.

“Eu visitei o local, e está interditado pela defesa civil. Agradeço ao prefeito, ao vice e ao secretário de planejamento que já estiveram no barracão. Nesse momento não tem um local adequado para fazer o depósito dos materiais reciclados. Agradeço também a assistência social que deve visitar as famílias para disponibilizar cestas básicas”, comentou o vereador Coronel Mário.

O requerimento, direcionado ao prefeito e ao secretário de Meio Ambiente, faz uma consideração que muitas famílias foram prejudicadas, pois dependem da renda da reciclagem de material para sua subsistência. E se questiona quais as medidas estão sendo adotadas para a minimizar o problema ocorrido, e ainda em que local estão sendo depositados os materiais reciclados que são coletados no município.