Vereadores cobraram do Governador do Estado sobre imóvel abandonado, modernização das instalações do SAMU e melhorias em vias públicas do município

por Assessoria de Imprensa última modificação 17/05/2023 09h24

O edil André Flenik e Maurício Zimmermann, solicitaram que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, aos organizadores e participantes do Curso Saúde com Agente. Em especial as enfermeiras Grasielly Maia e Andreia Osinski. Na mesma ocasião, Flenik, solicitou que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, aos organizadores e competidores do CFC Canoinhas Fight Championships, por fortalecer as modalidades de luta em nossa região.

Já os vereadores Zenilda Lemos, Silmara Gontarek, Tati Carvalho, André Flenik e Adilson Steidel, irão cobrar através de ofício o Governador do Estado Jorginho Mello e o Secretário de Estado da Educação Aristides Cimadon, quanto a possibilidade de cedência para o município, a partir de termo de cooperação do espaço público estadual, referente ao imóvel situado à Estrada Dona Francisca, Bairro Piedade, Canoinhas-SC,onde funcionava o laboratório de entomologia, utilizado até 2017 pela extinta Regional de Saúde sediada no município. O espaço atualmente é inutilizado, inclusive sido alvo de vandalismo e furto de equipamentos de ar-condicionado que estavam nas suas dependências. A solicitação tramita atualmente pelo Processo SCC 00012040/2022 aberto no Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos- SGP-e. O município de Canoinhas possui um programa onde são oferecidos serviços de controle de zoonoses e população animal, serviço de controle de endemias, combate à dengue e outras zoonoses, desta forma a cedência ao espaço colabora com a junção destes serviços e a implantação de um laboratório de entomologia municipal.

Os edis André e Zenilda Lemos, solicitaram à Prefeita Municipal, à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, para que realize a adequação e modernização das instalações do SAMU no Campo da Água Verde, com garagem adequada, área de assepsia e móveis novos.

Ao Diretor do Detracan Everton Ranthum, André fez duas solicitações, sendo melhorias de sinalização na esquina das Ruas Paulo Ritzmann e Frei Menandro Kamps devido ao elevado índice de acidentes e a pintura de faixa de pedestres e melhoria de sinalização na esquina das Ruas Duque de Caxias e Joaquim de Paula Vieira.

E ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Wanderlei José Dombroski, estudos para a possibilidade do cultivo do girassol na entressafra do fumo.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199