Vereador Chico Mineiro cobra promessa de manutenção de estradas em localidade rural

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h38

Na sessão de terça-feira, 11, o vereador Chico Mineiro apresentou duas indicações e um requerimento, todos cobrando a prefeitura pela falta de manutenção na estrada da localidade interiorana do Salto do Água Verde. Conforme o vereador, em fevereiro deste ano o prefeito e o então secretário de Obras foram até a localidade e afirmaram que seria realizada a melhoria das estradas, o que não aconteceu.

O vereador Chico Mineiro mostrou uma ata da reunião que ocorreu no início do ano, onde afirma o comprometimento do prefeito e do então secretário de Obras em fazerem os serviços necessários. O vereador ainda comentou que próximo da localidade do Salto do Água Verde há um cascalheiro, de onde ficou acertado que seria retirado o material para ser utilizado na estrada, e conforme o vereador o material até foi retirado, mas não foi utilizado na estrada. “Eu não estou inventado, está tudo documentado na ata da reunião que realizamos, isso é o que me entristece”, comentou o vereador.

As indicações do vereador Chico Mineiro solicitam para que sejam realizados os serviços de patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso as famílias Gurginski, Trapp e Bayel, no Salto da Água Verde, próximo a Cooperativa de Ovos, e ainda o término da colocação da tubulação na rua que dá acesso ao Salto da Água Verde. Já no requerimento o vereador solicita que sejam realizados os serviços de patrolamento, cascalhamento e limpeza de valas das estradas principais da comunidade do Salto do Água Verde, conforme o texto em alguns locais foi patrolado, mas não foi colocado material. O requerimento ainda lembra que os trabalhos na estrada foram combinados em reunião no dia 19 de fevereiro de 2020, registrado em ata, que aconteceu no Pavilhão da Comunidade do Salto do Água Verde.

“Aí eu penso será que não foi patrolado porque esse ano não teve festa, porque quando tem festa nas localidades é máquina para todo o lado para patrolar e cascalhar as estradas. E esse ano não houve festa, não teve teatro, talvez seja isso. Nós tínhamos uma combinação, assinamos a ata, inclusive eu assinei, o prefeito também assinou, o Nilson (ex-secretário de Obras) também assinou, e até agora não apareceu nada. Então fica aqui esse novo requerimento, porque quando prometer, vamos cumprir”, finalizou o vereador Chico Mineiro.