Vereador André volta a pedir por melhorias em ruas de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 02/03/2023 10h35

Vereador André volta a pedir por melhorias em ruas de Canoinhas

Durante a 6.ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira, 28, o vereador André Flenik realizou alguns pedidos que serão encaminhados através de ofício a Prefeita Juliana Maciel Hoppe e Secretários Municipais.

Abaixo a íntegra dos referidos requerimentos:
Ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, solicitou verificar se existe algum estudo de solo no Campo da Água Verde, pois as obras realizadas das ruas sempre têm pouca durabilidade a exemplo das Ruas Nazir Cordeiro, Fauri de Lima e Clemente Procopiak. O Estudo de solo pode fornecer a prefeitura informações mais precisas para realizar obras mais duradouras.

Ao Diretor da Empresa Aurora Alimentos, Marcos Antônio Zordan, solicitando informações se existe planejamento para a instalação da empresa em Canoinhas. E caso negativo, a empresa pretende compensar os danos causados a Canoinhas. Observando que a possibilidade da vinda da empresa gerou impactos que ecoam até hoje no município, principalmente no mercado imobiliário.

Indicações feitas pelo vereador:
=> Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, pediu  melhorias na iluminação pública em frente e nas proximidades a UGV Canoinhas (antiga escola Dama) e na rua Henrique Sorg.
=> Ao Secretário Municipal de Obras Alfredo Scultetus, solicitou para que sejam realizadas melhorias na Avenida expedicionários na área após a BR-280, a obra deve conter material adequado pois o fluxo de caminhões no local é elevado e para verificar a situação da Rua Clemente Procopiak, pois os bueiros estão acima do nível da rua gerando acumulo de água e consequente surgimento de buracos.
Encerrando lembrou ao setor de Obras para que dentro do possível efetuem a colocação de britas ou material anti-pó na Rua Severo de Andrade.
=> Para Secretária de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, a revitalização da Rua Otávio Tabalipa, com a limpeza de bueiros, retirada do matagal e pintura da rua.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199