Vereador André participa de reunião para intenções de instalação de uma nova empresa na cidade

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/09/2023 14h51

Rafael Roeder, Gilson Guimarães, sócio proprietário da Empresa é a Vale Tibagi com sede em Telêmaco Borba/PR, Hermínio Teixeira, Prefeita Juliana Maciel, Luiz Mário Dranka e vereador André Ramon Flenik

A reunião aconteceu no gabinete da Prefeita Juliana e além do vereador teve a presença de secretários municipais, engenheiro Gilson e sócio proprietário da Empresa é a Vale Tibagi com sede em Telêmaco Borba/PR, Hermínio Teixeira

A Vale do Tibagi Serviços Florestais protocolou nesta semana pedido de cessão de uso de imóvel para sediar as atividades da empresa em Canoinhas, a reunião aconteceu na manhã da última terça-feira, 19, no gabinete da Prefeita Juliana. O faturamento bruto do grupo Vale Tibagi, englobando as empresas Vale Tibagi Serviços Florestais e Vale Tibagi Transportes e Logística, foi de R$ 273.294.920,62 em 2022. Somente no ano passado, a empresa gerou R$ 5.465.041,82 de ICMS e R$ 2.569.021,38 em ISSQN.

O empreendimento a ser implantado no imóvel ora pleiteado terá de investimento total o valor de aproximadamente R$ 15 milhões com a geração de faturamento estimado em R$ 8 milhões por mês, com a geração prevista de 100 empregos diretos e 200 indiretos. A empresa presta serviços em área florestal especificamente na produção de cavacos e aquisição de florestas plantadas. O principal tomador de serviço hoje é a WestRock S/A.

Para o vereador André Ramon Flenik que acompanhou a conversa, essa informação é de grande importância tendo a perspectiva de gerar mais de 100 empregos diretos e 200 indiretos. O empreendimento a ser implantado no imóvel ora pleiteado terá de investimento total o valor de aproximadamente R$ 15 milhões com a geração de faturamento estimado em R$ 8 milhões por mês, com a geração prevista de 100 empregos diretos.

“Agradeço ao Engenheiro Gilson Guimarães por apresentar o nosso município a empresa e também me apresentar seus administradores. Agradeço aos secretários Rafael Roeder e Luiz Mário Dranka por auxiliarem no protocolo e a Prefeita Juliana Maciel por abrir as portas do município! Agora é fazer o processo andar e que a instalação da empresa se realize. Canoinhas merece”, enfatizou Flenik.

“Os investidores voltaram a ter credibilidade em Canoinhas e o interesse do grupo Vale do Tibagi demonstra esta confiança na gestão. Estamos trabalhando para o município crescer”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Mario Dranka.

“Todos os canoinhenses ganham com a vinda da empresa para o município. Os impostos gerados serão revertidos em investimento em saúde, educação, infraestrutura e demais necessidades”, enaltece a prefeita Juliana Maciel.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199