Vereador André Flenik apontou outras pautas importantes para o Município essa semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/03/2023 09h06

Carros abandonados nas vias da cidade, "Chimarródromo", pavimentação comunitária, Jogos Escolares Municipais, Moção de Parabenização foram alguns dos assuntos pautados pelo vereador

O edil André Flenik e da vereadora presidente da câmara Tati Carvalho, foram autores de requerimento e que será encaminhado como ofício ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, solicitando informar se foi cobrada alguma providência da empresa que realizou a obra de revitalização da rua Francisco de Paula Pereira. Devido à qualidade da obra, os pavers estão soltos oferecendo perigo aos pedestres, ciclistas e motoristas. Estende-se requerimento às entidades de classe CREA, CAU e CRT, em verificar se cabe punição ao responsável pela obra mal executada.

Ao Responsável pelo Setor de Tributos Roberto Ludka e à Procuradora do Município, Andrielli Kluczkovski, eles solicitaram verificar a legalidade da “taxa de expediente” para a impressão dos boletos do IPTU. Caso não seja constatada a legalidade, deve-se parar com a cobrança e ressarcir os moradores cobrados de forma indevida.

Já a Autoridade Municipal de Trânsito Anderson Rodrigo Martins Voigt, foi solicitado informações detalhadas de todos os investimentos em infraestrutura e sinalização realizados no ano de 2023.

“MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, ao senhor Adilson Bueno, e demais organizadores e apoiadores da Supercopa de Voleibol pelo evento que atraiu praticantes da modalidade de Canoinhas e outras cidades do Paraná e Santa Catarina.

“MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, a equipe de futsal Atlântico Canoinhas. Que mesmo sendo uma equipe amadora, com formação recente de time derrotou a equipe profissional do Operário de Mafra na casa do adversário. Essa vitória demonstrou a alta qualidade não só do time do Atlântico mas de todas as equipes do Futsal Amador de Canoinhas, foi solicitado por Flenik e Willian Godoy.

Na sessão de terça-feira, 21, o vereador solicitou: para à Engenheira Responsável pelo DNIT – Mafra, Adilene Adratt, Engenheira Responsável pelo DNIT – Mafra, solicitando um projeto na localidade de Encruzilhada visando melhorar o acesso ao atrativo turístico Recanto Roda D'Água. A falta de sinalização adequada e de infraestrutura na via já causaram acidentes.

“MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, para a Polícia Civil, em nome do Delegado Regional Eduardo Borges e a Polícia Militar, em nome do Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Silvano Sasinski, pelo trabalho realizado na a operação ”Vigia”, que cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão no município de Três Barras.         Tal moção de faz necessária para reconhecer a constante repressão ao tráfico de drogas realizada em nossa região. Vale ressaltar que problemas decorrentes do tráfico de entorpecentes, ultrapassam as violações à segurança pública, trazendo problemas sociais, de saúde e destruindo muitas famílias.

Indicou para as autoridades municipais e as respectivas secretarias a realização dos Jogos Escolares Municipais com a diversificação de modalidades. Incluir além das modalidades tradicionais como Futsal, Voleibol e Handebol, incluir as modalidades de Basquetebol, Atletismo, Xadrez e Tênis de Mesa, direcionada para a Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf.

A Autoridade Municipal de Trânsito Flenik propôs para verificar a possibilidade de alterar a sinalização da Avenida dos Expedicionários nas proximidades do Posto de Saúde, pois muitos veículos e motocicletas estacionam próximo ao portão prejudicando a entrada e a saída da ambulância do SAMU.

Ao Setor de Obras, ele pediu para realizar a melhoria da rua João Leandro Gonçalves, também verificar com os moradores se existe o interesse em participar de um programa de pavimentação comunitária.

Manutenção das calçadas da Rua Guilherme Prust quando for responsabilidade da prefeitura e cobrar dos responsáveis em áreas onde a calçada é de responsabilidade privada, ao Secretário Municipal de Planejamento.

Estudo a respeito da instalação de um "Chimarródromo" nas praças do centro da cidade e também na Estação de Marcílio Dias. Observando que nesse projeto deve-se pensar em aquecimento de água através de fonte renovável com temperatura adequada ao chimarrão e se possível ao tererê. Também pensar na segurança do equipamento com instalação de câmera de monitoramento. Será encaminhado por ofício aos Secretários de Desenvolvimento Econômico, Luis Mário Dranka, ao de Planejamento Rafael Rottili Roeder e ao da Vigilância Sanitária.

Estudos de quais vias do município de Canoinhas poderiam ser pavimentadas com concreto. Visto que existem indicativos que esse modelo de pavimentação é até 16% mais barato que a pavimentação asfáltica, foi proposto ao Secretário Municipal de Planejamento.

Na ocasião o vereador objetivou ao Diretor do Detracan, Everton Ranthum, para fiscalizar e orientar os donos ou responsáveis pelos carros abandonados nas vias da cidade, em especial na Rua Otávio Xavier Rauen, no bairro Água Verde e para colocar placas de sinalização em ambos os lados do cruzamento entre as Ruas Marechal Rondon e Joaquim de Paula Vieira.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199