Tatiane Carvalho é eleita presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas para 2023

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/12/2022 14h57

Após a votação a mesa diretora para 2023 ficou como presidente Tati, vice-presidente Zenilda, primeira secretária Silmara e segundo secretário Wilmar

Aconteceu na noite de terça-feira, 20, a 77ª Sessão Ordinária com eleição da nova mesa diretora para o ano que vem. Após rumores que o vereador Wilmar Sudoski teria chapa para concorrer com a chapa da vereadora Tati Carvalho, o atual presidente vereador William Godoy deu início aos trabalhos de votação.

Para a surpresas de eleitores, familiares, amigos e internautas que acompanhavam a sessão, não tivemos duas chapas e sim somente a da vereadora Tati Carvalho e por unanimidade foi eleita presidente Casa, tendo como vice a vereadora Zenilda Lemos, ocupando a cadeira de primeira secretária a vereadora Silmara Gontarek e Wilmar Sudoski segunda secretária.

Nas suas falas, a vereadora Tatiane se emocionou e revelando que a conversas para a articulação de sua eleição foi bastante civilizada e produtiva. “O povo já sofreu demais, então essa eleição é pensando no povo”, fazendo uma referência a uma reunião na qual decidimos que Canoinhas não merece brigas políticas, merece união para que a cidade se desenvolva. Para que isso aconteça não podemos ficar aqui de picuinha”, afirmou.

Vereador Wilmar Sudoski explicou que fez um gesto de boa vontade com a ex-adversária ao assumir a segunda secretaria. “É hora de unirmos forças em favor do Município. Que o que aconteceu no passado nunca mais se repita na história de Canoinhas. Este ano foi de muita tristeza, me decepcionei muito. Quem não tem a maldade não vê a maldade no outro”, falou em tom de desabafo. Lembrando que neste ano que encerramos não tivemos a segunda secretaria por falta de acordo, “não houve quem assumisse essa cadeira, e isso acontecer de novo seria uma vergonha para nós”, encerrou.  Aliás os demais vereadores em suas falas também reforçaram a necessidade de união do grupo em prol do crescimento de Canoinhas e desejaram sucesso à nova presidente e seu grupo.

plenario_20_12_1.jpg

eleicao_2023.jpg