Tati, Zenilda, Osmar e André fazem pedidos ao Governo Municipal durante as duas sessões

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/03/2024 09h15

Foram realizadas na segunda-feira, 18, e na terça-feira, 19, mais duas sessões legislativas de Canoinhas. Os dez vereadores formularam alguns pedidos à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe e respectivos setores responsáveis.

Zenilda Lemos, requereu que seja encaminhado ofício à Prefeita, solicitando informar quem é o proprietário do terreno onde está edificada a Antiga Escola do Parado, atualmente sem uso.

Vereadores Tati Carvalho e André Flenik, assinaram o requerimento de nº 094/2024. Além da Prefeita a Secretária Municipal de Saúde, irá receber o documento que solicita um relatório e comprovantes dos valores e datas em que foi feito repasse do valor referente ao piso salarial de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras para o Hospital Santa Cruz, tendo em vista as diversas mensagens de profissionais que informaram que receberam com muito atraso.
Ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder eles solicitaram informações se existe projeto de pavimentação para alguma rua do Distrito de Marcílio Dias.

Direto à Prefeita, Tati Carvalho solicitou cópia de todos os projetos que foram cadastrados no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Tati e o colega Osmar, solicitaram os relatórios dos atendimentos das especialidades médicas desde janeiro deste ano, informando também, de que forma foram realizados os contratos com os médicos, enviando toda a documentação pertinente aos contratos e a forma de contratação (orçamento/licitação). Embora o Hospital seja uma associação, solicita-se essas informações tendo em vista que trata-se de dinheiro público. Pedido esse que foi para o Presidente do Hospital Santa Cruz, Reinaldo de Lima Júnior, para à Prefeita Municipal e para Secretária Municipal de Saúde.

À Empresa Hiper Of Ltda, Tati solicitou estudos com o objetivo de permitir que os idosos, portadores de deficiência e gestantes possam estacionar em qualquer vaga disponível no sistema de estacionamento rotativo, desde que estejam de posse da credencial adequada.

E encerrando mais uma vez ela pede para a Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, as seguintes informações:
1- Quais são os tipos de exames oferecidos à população por cotas e em que proporção são distribuídos?
2- Como é feita a gestão da disponibilidade das cotas ao longo do mês? As cotas terminam rapidamente após o início do mês ou estão disponíveis de forma equilibrada ao longo do período?
3- Há algum critério ou sistema de priorização para a distribuição das cotas entre os usuários?

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199