Tati fala na Tribuna sobre as vagas nos CEIs

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/09/2023 11h47

Tati fala na Tribuna sobre as vagas nos CEIs

Secretaria de Educação chegou a pedir para que a presidente da Câmara Tatiane Carvalho se retratasse sobre postagem em sua rede social, vereadora rebateu durante a sessão desta segunda-feira 25 de setembro

Usou a tribuna na 55ª Sessão Ordinária da segunda-feira, 25, a vereadora presidente Tati Carvalho para falar sobre alguns questionamentos em forma de requerimentos relacionados a falta de vagas em Centros de Educação Infantil (CEIs) de Canoinhas.

Ela explicou que solicitou através de requerimento em março de 2023 sobre quantos pais buscavam vagas em CEIs, a resposta foi de que havia 214 pessoas na fila de espera.

Recentemente a vereadora recebeu como resposta de um outro requerimento um ofício que aponta que em 19 de setembro de 2023 havia 276 crianças aguardando vaga.

Após anunciar este número de crianças aguardando vagas em CEIs e creches em suas redes sociais, a vereadora recebeu um pedido de retratação por parte da Secretaria de Educação.

Em Tribuna a vereadora Tati apresentou o vídeo que postou em suas redes sociais e os ofícios recebidos pela Secretaria, apontando os dados e refez seus questionamentos, além de solicitar que a Secretaria informe qual o prazo para regularizar a situação.

Tati ainda disse “Depois que postei vídeo apontando estes dados recebi um documento da Secretaria de Educação pedindo que eu me retrate das minhas colocações”, protestou. Segundo ela, os dados colocados no vídeo foram fornecidos pela Secretaria. A vereadora disse que não fará qualquer retratação e que seguirá lutando pelos direitos dos pais que a procuram.

Vereadores como Osmar, Willian, André, Wilmar e Zenilda, apoiaram o assunto e fala da presidente.

Tati encerrou desabafando que “nem sempre os assuntos tratados aqui não são tratados da maneira que a gente quer na mídia local, por isso faço o uso das redes sociais”.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199