Sudoski requer que Canoinhas receba Central de Regulação das Urgências

por admin última modificação 08/03/2018 21h38

Na sessão desta segunda-feira, 10, o presidente da Câmara de Vereadores, Wilmar Sudoski (PSD), apresentou requerimento ao Governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD), e ao Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, pedindo a implantação de uma Central de Regulação das Urgências (SAMU) na região Planalto Norte, preferencialmente em Canoinhas.

Segundo o edil, existe a possibilidade de uma coordenação do SAMU ser alocada na região, tendo em vista que hoje os municípios estão subordinados ao atendimento de Joinville. Com o apoio dos demais vereadores, o requerimento foi assinado por toda a edilidade.

A vereadora Telma Bley (PMDB) parabenizou o presidente pelo requerimento e lembrou que, devido à distância, muitas vezes os profissionais que atendem em Joinville não conhecem a região, o que dificulta no planejamento logístico das ações do SAMU. A implantação de uma central no município, portanto, “representa muito para nós, pelo conhecimento logístico que essa equipe multiprofissional vai ter na nossa região para fazer os encaminhamentos corretamente”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123