Sudoski convida supervisor regional do DNIT para prestar esclarecimentos na Câmara

por admin última modificação 08/03/2018 21h36
Vereador defende posicionamento sobre diversos assuntos relacionados à BR-280; Também sugere melhorias para rótula situada em avenida

Em sua manifestação na sessão ordinária de segunda-feira, 20, vereador Wilmar Sudoski (PSD) defendeu um posicionamento oficial do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), sobre o período e as etapas estabelecidos pelo cronograma de recuperação da BR-280, trecho Canoinhas a Porto União, e os investimentos que serão aplicados nessa revitalização.

Disse que é preciso saber se para esta recuperação estão previstas desapropriações de áreas. Além disso, cobrou informações acerca do processo que apura possíveis irregularidades em construções que margeiam a rodovia, principalmente, aquelas dentro ou próximas da faixa de domínio. “E se no caso de demolições, os proprietários serão indenizados”, observou.

Para tanto, o vereador apresentou requerimento convidando o engenheiro civil Jeferson Bittencourt, supervisor da superintendência regional do DNIT, em Mafra, para vir até a Câmara.

Pelo documento, o engenheiro deve comparecer num prazo de até 30 dias, numa das duas sessões ordinárias realizadas semanalmente a partir das 19h00, para prestar os esclarecimentos. “Já fiz um contato telefônico com o supervisor que prontamente informou que ele e sua equipe virão até a Câmara, mas disse, no entanto, que o convite precisaria ser feito de forma oficial”, garantiu.

Sugestões

Após o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) diminuir a circunferência da rótula situada na esquina da Avenida dos Expedicionários com a Rua Adolfo Bading, no distrito do Campo D’Água Verde, vereador Wilmar Sudoski (PSD) ocupou expediente na sessão de segunda-feira, 20, para sugerir outras melhorias para o local.

Por meio de indicação direcionada ao departamento, o vereador está solicitando a colocação de um poste de iluminação no centro da rótula, a fim de garantir a visibilidade dos motoristas que transitam pela via no período noturno.

Também está propondo a retirada de uma lombada que fica nas proximidades da rótula e, em seu lugar, a construção de faixas elevadas como forma de reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pelos dois sentidos da avenida.

Na mesma sessão, apresentou outra indicação, mas, desta vez, direcionada à secretaria municipal de Obras. Nela, Sudoski está pleiteando o desentupimento da tubulação, a colocação de novos tubos e a construção de uma boca de lobo em frente à fábrica de Carrocerias Canoinhas, no bairro Alto das Palmeiras.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134