Situação do barracão da Associação Menino Deus preocupa vereador

por admin última modificação 08/03/2018 21h35
Francisco de Lima diz que precariedade impede que o imóvel seja alugado para festas e eventos
Situação do barracão da Associação Menino Deus preocupa vereador

Lima mostrando o barracão

Paredes com o reboque e a pintura danificados, vidros quebrados, cobertura em péssimas condições e instalação elétrica condenada. Esse é o retrato do abandono que pode ser visto no barracão pertencente a Associação de Moradores Menino Deus, situado no bairro Campo da Água Verde. Preocupado com a precariedade do imóvel, o vereador Francisco de Lima (PT), na sessão ordinária de segunda-feira (04), explanou a situação e pediu engajamento dos demais colegas de Casa para que o local possa em breve ser reativado. “Algo precisa ser feito, ou uma reforma parcial, ou então, uma readequação completa do prédio”, frisou.

Até pouco tempo, a associação conseguia realizar a manutenção do local por meio da cobrança de aluguel para festas e eventos sociais. “Do jeito que está, quem vai querer alugar o barracão”, indagou Lima que completou “é questão de segurança não utilizá-lo da maneira em que se encontra”. Uma dívida fiscal no valor de R$ 4 mil faz com que a associação fique impedida de receber subvenções sociais dos governos municipal, estadual e até federal.

O vereador petista, já na sessão ordinária de terça-feira (05), apresentou duas indicações no legislativo municipal, ambas para o bairro Alto das Palmeiras. A primeira delas pede à Secretaria Municipal de Obras que execute com urgência o patrolamento e revestimento com pedra brita em toda extensão da Rua Ernesto Koch. Já na segunda, ele pede os mesmos serviços, mas, desta vez, para a Rua João Muller.