Sessões na Câmara de Canoinhas retornam e vereadores reivindicam melhorias à Gestão Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/08/2023 15h01

As sessões parlamentares desempenham um papel fundamental na democracia local, permitindo que os vereadores discutam e debatam questões importantes para a comunidade e reivindiquem melhorias à gestão municipal. Reivindicar melhorias à Gestão Municipal é uma parte essencial do papel dos vereadores. Eles representam os interesses e preocupações da população e, através de debates, proposições e indicações, podem influenciar a tomada de decisões e o direcionamento de recursos para projetos que atendam às necessidades da cidade e de seus habitantes.

Por isso durante 42ª Sessão Ordinária, que aconteceu na segunda-feira, 07, marcando assim o início do segundo semestre. O edil André Flenik, iniciou as solicitações à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, e à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf. Ele pede a instalação de uma drenagem adequada para evitar o acúmulo de água nas entradas e na lateral da quadra da EBM Guilhermina Maria Veiga Ferreira.

Ao Gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Jean Dondé, Flenik, pediu a instalação de redes de proteção e fixadores nas traves de todas as novas quadras de futebol society.

Os vereadores Adilson Steidel, Zenilda Lemos, Silmara Gontarek e Tati Carvalho foram autoras de indicações à Prefeita e ao Secretário Municipal de Obras, Amauri Gelbcke.
Zenilda pediu o patrolamento e colocação de material na Estrada da Forquilha.

Vereadoras Tati e Zenilda solicitam ao Secretário de Obras, a manutenção na rua Francisco de Assis Costa e a manutenção na rua Otília Camargo Furst, em frente ao n. 154.

Já os vereadores Silmara, Zenilda Lemos e Adilson Steidel, solicitaram ao Executivo e ao Departamento de Obras Municipal, a manutenção com patrolamento e colocação de material nas estradas de Felipe Schmidt, Valinhos, Paciência dos Neves e Lageado.

A vereadora Silmara Gontarek, encerrou solicitando à Prefeita, à Diretora do Detracan, Camila Lima, e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Luis Mário Dranka, a instalação de placas proibindo o excesso de ruído proporcionado por som automotivo no Parque de Exposições.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199