Sessão Solene homenageia o Centenário das Assembléias de Deus no Brasil

por admin última modificação 08/03/2018 21h34
Legislativo municipal fez a entrega de placas e certificados para pastores, presbíteros, evangelistas e missionários da igreja

Sessão Solene realizada na noite de segunda-feira (13), no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas homenageou o Centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Aproximadamente 200 pessoas, entre homenageados e seus familiares e demais membros participaram da solenidade. A iniciativa partiu dos vereadores Beto Passos (PT), Gil Baiano (PSDB) e Célio Galeski (DEM), autores do requerimento n. 031/2011, que solicitou a realização da sessão que reconheceu publicamente a atuação social e comunitária da igreja.

Na ocasião, o legislativo municipal fez a entrega de placas e certificados para pastores, presbíteros, evangelistas e missionários da igreja. O pastor Élcio Costa Pereira, presidente da Assembléia de Deus em Canoinhas, recebeu do presidente da Casa, vereador Beto Passos, placa em homenagem pelos serviços prestados pela igreja sede junto à comunidade canoinhense. Já os vereadores Célio Galeski e Gil Baiano realizaram entrega de placa para o pastor Rodnei Oliveira de Lima Câmara, presidente local da Assembléia de Deus Convenção CONAMAD.

Foram homenageados com placas também os pastores Abimael Fontes Ferreira (representante da Convenção Nacional das Assembléias de Deus CONAMAD); Daniel de Souza (representando a Assembléia de Deus no Brasil); Paulo César Padilha (no ato representado pelo pastor Ronildo Alves Canto); presbítero Edson da Silva (representando a Assembléia de Deus em Santa Catarina) e maestro sargento Paulo César Padilha (representando a música sacra e gospel brasileira).

Discursos

Pastor Rodnei Oliveira de Lima Câmara falou sobre a história da Assembléia de Deus no Brasil e relembrou da fundação da igreja na cidade de Belém, no estado do Pará, em 18 de junho de 1911, pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. “Nossa igreja iniciou no estado paraense e hoje alcançou todos os estados brasileiros”, afirmou Câmara. Já o pastor Daniel de Souza fez um breve relato sobre o início das atividades das Assembléias de Deus em Santa Catarina e enfatizou os 80 anos da igreja em Canoinhas. “Somos hoje a maior igreja evangélica do país com mais de 20 milhões de membros”, completou.

Presidente da Casa, vereador Beto Passos, falou em nome do legislativo e destacou o trabalho religioso, social e comunitário que a Assembléia de Deus desenvolve no município. “A igreja evangélica Assembléia de Deus tem um diferencial: gosta e sabe receber os seus convidados. A gente se sente muito bem quando está nos cultos e na companhia de vocês (membros)”, comentou.

Já o pastor presidente da Assembléia de Deus em Canoinhas, Élcio Costa Pereira agradeceu a homenagem e fez uma reflexão bíblica sobre o tema “Jesus, o maior missionário ungido de Deus”.

Apresentações

Vídeo institucional sobre a fundação e trajetória da igreja no país foi apresentado ao público que lotou o plenário da Câmara. Pastores que presidiram a Assembléia de Deus em Canoinhas também foram lembrados pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade evangélica local.

A noite teve ainda apresentações culturais com a Banda Musical Clarins de Sião, sob a regência do maestro Paulo Cesar Padilha; Coral Vozes Jubilosas sob a regência da maestrina Ivone Hagg e da dupla Valdecir Correia e Jeferson Ricardo com a música “Deus cuida de mim”.