Sessão Ordinária de terça-feira teve reivindicações dos vereadores que visam melhorar nossa comunidade

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/12/2021 16h51

A 73ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 07, na Câmara de Vereadores de Canoinhas teve pautas voltadas aos pedidos dos moradores do centro, bairros e interior. Os vereadores formalizaram requerimentos ao prefeito Beto Passos, aos secretários municipais e duas moções de parabenização durante a sessão.

Os vereadores Tati, Juliana, Zenilda e o Marcos, requerem que seja encaminhado ofício ao Prefeito, e a Secretária de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz, solicitaram estudo de viabilidade para construção de uma Unidade Básica de Saúde, na localidade do Salto da Água Verde, conforme abaixo assinado encaminhado aos vereadores autores. Para a Secretária de Educação, Eliane Cristina Krull, foi solicitado informações dos quais motivos do fechamento das escolas isoladas municipais das localidades de Sítio dos Correias, Campo dos Buenos e Campina dos Ribeiros, conforme encaminha abaixo assinado dos moradores contra o fechamento.

Ainda os edis Tati, Juliana, Zenilda e o Marcos, solicitam duas moções de parabenização. A primeira “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, será encaminhada ao Sítio Casa Dom Pedro, de propriedade de Eduardo Irineu Novak, pela conquista do primeiro lugar no Concurso de melhores vinhos e sucos do Planalto Norte, realizado pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). Eduardo Irineu Novak, representou Canoinhas no concurso e conquistou o primeiro lugar na categoria “Vinho Tinto”. Portanto, faz jus à Moção de Parabenização visto a qualidade de seu trabalho no ramo da vitivinicultura canoinhense.

E a segunda “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, será encaminhada a Deputada Paulinha, por destinar emenda impositiva no valor de R$100.000,00 (cem mil reais), para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas. Portanto, faz jus à Moção de Parabenização visto a grande importância desta emenda parlamentar para ampliação de salas de atendimento e serviços terapêuticos pela Rede.

“Reiterando requerimento nº 105, de 13 de abril de 2021, solicitando o cronograma da substituição da iluminação pelo padrão de LED prevista pelo aumento da COSIP em nosso município”, encerrou os pedidos feitos pelos quatro vereadores e esse direcionado ao Secretário Municipal de Planejamento, João Linzmeier.

Vereador professor Osmar iniciou as Indicações da noite, ele pediu ao Prefeito Gilberto dos Passos e ao Diretor do DETRACAN, Handerson Luiz Melo a pintura de faixas de pedestres em frente ao CEI Antônio de Souza Costa, rua Adão Tyska. Ao Secretário de Planejamento, João Linzmeier, o vereador solicitou a construção de um abrigo de passageiros em frente à Autores de duas indicações os vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, sugeriram Prefeito Gilberto dos Passos,ao Secretário Municipal de Planejamento, João Linzmeier, e ao Diretor do DETRACAN, Handerson Luiz Melo, a instalação de uma lombada na Rua Francisco de Paula Pereira, em frente ao número 2019, Bairro Alto das Palmeiras. E a possibilidade de colocação de material e motonivelamento na Rua Otávio Tabalipa, entre a rua Alfredo Mayer à Rua Adolfo Bading, na Rua Francisco Maievski e na Rua Boleslau Kwiecem.

A vereadora Silmara Gontarek, solicita para que seja realizado serviço de patrolamento e colocação de material na rua Alvino Volkmann, próximo do número 378, bairro Alto da Tijuca, solicitação que será encaminhada ao prefeito e ao secretário de obras.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199