Sessão de segunda-feira abordou muitos aspectos importantes para a nossa comunidade

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/11/2023 16h14

Perícias do INSS, Moção de Parabenização, pedido ao setor de Obras e ao Comandante do 3°BPM foram alguns dos assuntos tratados pelos vereadores

Foi realizada na segunda-feira, 20, mais uma Sessão Ordinária a de número 69, onde o vereador André Flenik, requereu que seja encaminhado ofício ao Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Silvano Sasinski, solicitando a abertura do Campo Comunitário de Atletismo do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas aos sábados e domingos, permitindo o acesso a todos os munícipes. O objetivo é proporcionar à comunidade a oportunidade de desfrutar das instalações esportivas, possibilitando a prática de atividades físicas ao ar livre durante a estação mais quente do ano.

Flenik e a vereadora Tati Carvalho, requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita Juliana Maciel Hoppe, e ao Secretário Municipal de Obras, Gilmar Martins de Souza, solicitando informações através de planilha sobre a destinação dos materiais para as obras emergenciais nas enchentes, contendo:
- Carga e quantidade de material;
- Local de aplicação e execução da obra;
- Trabalho que foi executado;
- Responsável pela execução.
Se possível anexar fotos até mesmo georreferenciadas para cada obra.

Na oportunidade, uma “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO” ao Atleta Andrezinho da Gracie Barra Canoinhas, pela primeira colocação no Paranaense de Jiu-jitsu. E parabenizo também todos os outros atletas que nos representaram na modalidade, foi solicitado por André Flenik.

As vereadoras Tati, Zenilda e Silmara Gontarek, solicitaram que seja encaminhado ofício à Prefeita, e à Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Hermínia Moreschi, tendo em vista os vários pacientes que precisam realizar perícia do INSS fora da cidade e devido à falta de recursos ou meios de transporte, enfrentam dificuldades para realizar tais deslocamentos, solicito informar se o município possui programas ou iniciativas para auxiliar essas pessoas no deslocamento para perícias  realizadas fora do município. Acreditamos que a falta de apoio nesse sentido pode comprometer o acesso desses pacientes aos benefícios previdenciários que têm direito, prejudicando sua qualidade de vida e bem-estar.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199