Saiba quais foram os requerimentos e indicações lidos nesta segunda-feira (5)

por admin última modificação 08/03/2018 21h33
Todos os textos foram apreciados e aprovados pelos edis

309/2017 - Telma Bley requer que seja encaminhado ofício ao prefeito Beto Passos e a Alexandra Lavina Iglikowski, secretária de Saúde, solicitando RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA SAÚDE (mensal), ou seja, de janeiro à abril de 2017. Trata-se de um documento de suma importância para análise e conhecimento do quantitativo de todos os procedimentos realizados pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (mensalmente), em todas as unidades distribuídas pelo município.

310/2017 - Telma Bley requer que seja encaminhado ofício ao prefeito Beto Passos e à secretária de Saúde, solicitando informações sobre a utilização do equipamento para aplicação de óxido nitroso no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. Quando iniciaram os atendimentos? Quantos pacientes portadores de necessidades especiais já foram atendidos? Vale lembrar que um cirurgião dentista efetivo, fez curso específico na área, custeado pela Secretaria Municipal de Saúde, para estar prestando atendimentos na nova Policlínica.

311/2017 - Coronel Mário requer que seja encaminhado ofício ao prefeito, tendo vista o baixo índice alcançado pelo Município na Escala de Transparência divulgada pela Controladoria Geral da União, solicita a regulamentação no termos do art. 45 da Lei Federal no 12.527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, promovendo a viabilidade de apresentar uma matéria nos moldes da minuta do anteprojeto ora apresentado, considerando que a regulamentação poder ser tanto a nível municipal, na forma de Lei, quanto a nível administrativo na forma de Decreto Executivo.

312/2017 - Paulinho Basílio requer que seja encaminhado ofício ao prefeito municipal, a Daniel Laurentino Pinto, Presidente das Fundação Municipal de Esportes, e a Jucemar Jubanski, gestor da Fundação Municipal de Esportes, solicitando a possibilidade de ceder o Ginásio Magno Victor Fuck ou o Ginásio Melquiades Pereira da Cruz, para a equipe de vôlei Máfia, pelo menos um dia da semana por duas horas, na segunda, terça ou quarta-feira, no período da noite.

Indicações:

201/2017 - Telma Bley solicita ao prefeito municipal e a Gilmar Martins, secretário de Obras, a colocação de pedras ou cascalho, na Rua Emílio Seidel em Marcílio Dias, atrás do campo de futebol.

202/2017 - Telma Bley solicita ao prefeito e a Alexandra Lavina Iglikowski, secretária de Saúde, que faça a cessão de uso de 15 impressoras para a Secretaria Municipal de Educação, que estão guardadas em um dos almoxarifados da Secretaria Municipal de Saúde.

203/2017 - Telma Bley solicita ao prefeito e ao Senhor Hilário Kath, secretário de Meio Ambiente, para que seja viabilizado um funcionário para retirar matos, limpar sujidades que se acumulam na antiga Estação de Trem e Galpão de Depósito da Rede Ferroviária de Marcílio Dias, e também a revitalização em torno desses patrimônios, com a plantação de araucárias.

204/2017 - Wilmar Sudoski solicita ao prefeito e à secretária de Planejamento, que em entendimento com o Prefeito de Major Vieira e de Bela Vista do Toldo, seja revista todas as divisas e seja feita a demarcação dos limites dos municípios na região próxima a localidade de Rio da Veada.

205/2017 - Ivan Karuncho solicita ao prefeito municipal e ao secretário de Obras, que seja feita a limpeza da valetas dos dois lados na Avenida Senador Ivo de Aquino, subindo a Fricasa.

206/2017 - Coronel Mário solicita ao prefeito, ao secretário de Obras, e ao secretário de Desenvolvimento Rural, que seja procedida a abertura de uma estrada rural que possibilite o acesso da Estrada Geral de Arroios até as residências da Família Einchinger.

207/2017 - Coronel Mário solicita ao prefeito Beto Passos, a Gilmar Martins, secretário de Obras, e a Edson Kuroli, secretário de Desenvolvimento Rural, patrolamento e cascalhamento da propriedade do Sr João Chapecó, na localidade de Arroios, antigo terreno da família Fuck.

208/2017 - Coronel Mário solicita ao prefeito, ao secretário de Obras e ao secretário de Desenvolvimento Rural, patrolamento e cascalhamento do empreendimento do Sr Marcos Mulbauer, antiga propriedade do Sr José Carlos Zan, onde está sendo desenvolvido um empreendimento de um laboratório de ervas medicinais e adubo orgânico na localidade de Forquilha, bem como o melhoramento da estrada geral que liga a comunidade de Arroios a Bela Vista do Toldo, próximo a família Pscheidt.

209/2017 - Paulinho Basílio solicita ao prefeito e à secretária de Planejamento, para que seja providenciada a substituição de uma lâmpada na rua Almeida Cardoso, em frente do Creas.

210/2017 - Camila Lima solicita ao prefeito e ao diretor do Detracan, a instalação de um redutor de velocidade na rua Bento de Moura Bueno, Loteamento Santa Cruz.

211/2017 - Camila Lima solicita ao prefeito e ao secretário de Obras, melhorias na rua Alfredo Mayer, bairro Campo da Água Verde.

212/2017 - Camila Lima solicita ao prefeito municipal e à secretária de Planejamento, a instalação de um abrigo de passageiros na rua Vidal Ramos, próximo a ponte.

213/2017 - Wilmar Sudoski solicita ao prefeito e ao secretário de Obras, para que seja feito os reparos necessários para dar condições de transito na rua Sergio Gapski, próximo a Oficina Mayeski.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004