Saiba quais foram os assuntos da penúltima Sessão Ordinária de 2023

por Assessoria de Imprensa última modificação 19/12/2023 12h33

Saiba quais foram os assuntos da penúltima Sessão Ordinária de 2023

Na segunda-feira, 18, foi realizada a 77ª Sessão Ordinária contou com os dez vereadores onde foram apresentadas algumas reivindicações à Prefeita e aos secretários municipais, acompanhe abaixo os assuntos pautados na noite.

Requerimento de nº 760/2023 de autoria de toda edilidade presente, requerem que seja encaminhado ofício a AMPLANORTE e à CODEPLAN Consórcio de Desenvolvimento Econômico do Planalto Norte, solicitando que realize um estudo de viabilidade para que a sede do órgão ambiental seja sediada em Canoinhas.
Considerando os motivos:
- Canoinhas é o centro geográfico da associação;
- Canoinhas dispõe de Universidades;
- Instituto Federal com cursos compatíveis a necessidade do órgão, possibilitando parcerias com acadêmicos e uso de laboratórios.

Vereadores André Flenik, Maurício Zimmermann e Tati Carvalho, requerem que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, e à Procuradora do Município, Andrielli Kluczkovski, solicitando realizar um estudo de viabilidade para estabelecer a Corregedoria Geral do Município composta por funcionários efetivos em complemento a Ouvidoria. Visando investigar e abrir procedimentos administrativos em diversos casos que prejudiquem o patrimônio, os serviços e orçamentos públicos.

Na oportunidade foram indicadas algumas melhorias pelos vereadores André, Willian, Zenilda, Silmara, Adilson e Maurício.

Edil André Flenik, solicitou ao Secretário Municipal de Obras Gilmar Martins de Souza, a manutenção com colocação de material e melhoria do sistema de drenagem na Rua Flávio Haensch;
a manutenção  do trecho de rua localizado nos fundos do Hospital Santa Cruz de Canoinhas e da UPA, em frente ao Centro Médico;
a manutenção com colocação de material e melhoria do sistema de drenagem na Estrada Alfredo Schumacher e na Rua Ernesto Nunberg;
a manutenção  com colocação de material e melhoria do sistema de drenagem em todos os trechos das Ruas Miguel SchiessI Sobrinho e Joaquim Vieira de Lima.

Adilson Steidel, também pediu ao Gil Baiano o patrolamento e colocação de material no final da rua Emídio Ferreira de Souza e a substituição dos tubos da rua Adão Tyska por uma galeria, próximo a Mercearia Bauer, bem como a limpeza do córrego.

Vereadores Willian Godoy, Zenilda Lemos e Silmara Gontarek, solicitam a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, a limpeza da vegetação na Marginal da BR 280, os pedestres estão encontrando animais peçonhentos e ratos na via com frequência devido a falta de limpeza, se não for responsabilidade da prefeitura que sejam notificados os proprietários responsáveis pelos terrenos laterais à via.

Maurício Zimmermann, encerrando solicitou ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Edmilson Luiz Werka, a possibilidade de realizar um plantão no setor de bloco de notas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199