Saiba quais foram as reivindicações do vereador André Flenik dessa semana ao Executivo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 20/04/2023 14h20

Nas duas sessões ordinárias realizadas essa semana, segunda e terça-feira, 17 e 18, o edil André Flenik, foi autor de alguns Requerimentos e Indicações que serão encaminhadas pela secretaria legislativa à Chefe Municipal e aos respectivos setores responsáveis.

“MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, ao ACD Bolão "Santa Cruz" de Canoinhas - SC que, esteve participando do Regional de Bolão 23 na cidade de Mafra. Na disputa estavam as equipes 23 de Setembro e Sociedade Guarani de São Bento do Sul, Sociedade Musical de Rio Negrinho e 16 de Abril de Itaiópolis. Na disputa, estavam vagas para estadual, Ouro e Prata. E a equipe Canoinhense garantiu vaga para Ouro, que vai acontecer em Setembro de 2023, solicitou e foi encaminhado.

Requereu que seja encaminhado ofício à Regulação do SAMU situada na cidade de Joinville que tem jurisdição sobre as unidades de Canoinhas, solicitando informações estatísticas do tempo resposta das ocorrências, quais as ocorrências são atendidas e quais são dispensadas pelo SAMU. Observando que foram recebidas reclamações sobre o tempo de demora do atendimento em que um atendente pergunta informações iniciais repassa para um médico que faz as mesmas perguntas, nem sempre realizando o atendimento. Essa solicitação é necessária para esclarecimento à população a respeito do funcionamento da regulação do SAMU.

O vereador fez algumas Indicações como:
=> Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, a construção de Espaços Maker nas escolas para estimular a criatividade dos alunos. Preferencialmente fazendo uso de materiais elétricos e eletrônicos reciclados, placas de desenvolvimento como a Arduíno e ferramentas para fabricação, montagem e desmontagem de equipamentos. E que seja estudado a possibilidade de estabelecer parcerias com creches privadas visando a contratação de vagas para suprir a demanda de alunos que não conseguem vagas nas creches públicas. Observando o déficit de vagas apontado pelos pais.

=> A Secretária Municipal de Meio Ambiente Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, ele pediu para incentivar propostas de iniciativa popular que visem a preservação e limpeza de rios. A exemplo de ideias que já ocorreram no passado como o "Torneio do Lixo", plantio de espécies nativas e mata ciliar e ações coletivas para limpeza de trechos de rios.

=> Na oportunidade solicitou a Secretária Municipal de Administração Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, para fazer um estudo de viabilidade de estabelecer parcerias como redes de hotéis e pousadas para reduzir os custos de estadia e mantendo o conforto adequado dos funcionários municipais que necessitarem realizar viagens de serviço.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199