Saiba quais foram as INDICAÇÕES desta segunda-feira na Câmara

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/11/2023 16h56

Saiba quais foram as INDICAÇÕES desta segunda-feira na Câmara

Durante a Sessão realizada nesta segunda-feira,20, o vereador André Flenik, foi autor de quatro requerimentos:
Pediu para à Prefeita, e para o Secretário Municipal de Obras Gilmar Martins de Souza, a manutenção com colocação de material e melhorias no sistema de drenagem da Rua Guilherme Gonchorowski, especialmente nos trechos após o asfalto e nas proximidades da CEACA.

Para a Secretaria de Meio Ambiente, na pessoa da Secretária Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, ele sugeriu para que realize a coleta de entulhos da enchente, com um cronograma público de ruas para que as famílias atingidas possam se programar.

Ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, indicou o conserto do rebaixamento do asfalto na esquina das ruas Frederico Kohler com a Otávio Tabalipa.

Encerrou pedindo para à Secretária de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, e ao Secretário de Planejamento, a verificação para reforma dos sistemas elétricos de todas as escolas municipais que apresentam falhas e riscos aos alunos e professores, principalmente das Escolas do Rio do Pinho e Rio da Areia do Meio.

A vereadora Zenilda Lemos, solicita à Diretora do Detracan Camila Lima, a inclusão de uma vaga específica para idosos junto da vaga já existente para deficientes físicos em frente a Escola Sagrado Coração de Jesus, sugiro ainda que tal vaga seja devidamente sinalizada com placa indicativa e pintura no solo.

Edil Chico Mineiro, fez quatro solicitações à Prefeita Municipal, e Secretário Municipal de Obras, Gil Baiano:
- o patrolamento, colocação de material e a limpeza de valas nas ruas Otávio Xavier Rauen, Emílio Wendt, Jacob Fuck e Licínio Alcides Cornelsen, bairro Água Verde;
- o desentupimento de uma boca de lobo na rua Henrique Sorg ( próximo a Lavrasul);
- a colocação de material na rua José Bail, próximo a família Grosskopf;
- e o patrolamento e colocação de material na localidade de Salseiro, próximo ao Mercado Nova Geração.

Adilson Steidel, na oportunidade aproveitou e também pediu ao ex-colega de bancada Gil Baiano que hoje ocupa a pasta de Obras Municipal para pedir para que seja feito:
- o patrolamento nas ruas Major Vieira esquina com a rua São José, Guilherme Radke, João Batista Pontarolo e Florentino Alves Vieira;
- o patrolamento e colocação de material na estrada do Parque Roda d’ Água e demais moradores até a casa do Senhor Rogério Camargo na Encruzilhada;
- e o patrolamento e colocação de material  na estrada que liga Encruzilhada até Rio do Tigre passando pela Vila Kurpiel.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199