Saiba quais foram as Indicações das duas Sessões Ordinárias realizada essa semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 07/06/2023 16h16

Em sessões realizadas nos dias 05 e 06 de junho, vereadores aprovaram várias indicações que serão encaminhados à atual Gestão Municipal. Veja mais detalhes:

Segunda-feira

=> Indicação de nº 282/2023 de autoria da vereadora Zenilda Lemos, ela solicita ao Secretário Municipal de Habitação, Carlos Eduardo Vipieski, estudos de viabilidade para a criação do Banco de Materiais de Construção.

=> Os vereadores Willian, Osmar e Tati, foram autores de pedido que será encaminhado à Prefeita e ao Diretor do Detracan Everton Ranthum, a instalação o mais breve possível de lombadas ou redutores de velocidade nas Ruas Pastor George Weger e Benjamin Constant, com atenção especial a sinalização da Benjamin Constant, visto que há uma empresa de transportes na via.

=> Os edis Willian Godoy e Professor Osmar, pedem ao Secretário Municipal de Obras, Maurício Scheuer Júnior, melhorias com patrola e colocação de material na linha de ônibus do bairro Água Verde.

=> André Flenik, solicitou à Prefeita Municipal, a criação urgente do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho para atender as demandas dos profissionais do poder público municipal.

Já para à Secretária Municipal de Educação Sônia Maria Stelzner Grosskopf, Flenik, pediu para que sejam realizadas parcerias com entidades privadas para aulas de desenvolvimento de jogos de computador e videogame e simuladores virtuais.

Flenik e a vereadora presidente Tati Carvalho, solicitam ao Diretor do Detracan Everton Ranthum, para que realize um estudo para a instalação de placas com limite de peso dos veículos no bairro Piedade.

=> Manutenção com colocação de material na Servidão Henrique Zacko, foi o pedido do edil Wilmar Sudoski ao Secretário Municipal de Obras.

Terça-feira

=> Vereador André Flenik, solicitou ao Secretário Municipal de Obras, Maurício Scheuer Júnior, a manutenção das vias do Campo da Água Verde em um padrão similar ao realizado no Cristo Rei, em especial as ruas Clemente Procopiak, Fauri de Lima, Nazir Cordeiro e Severo de Andrade.

Aos setores de Planejamento na pessoa do secretário Rafael Rottili Roeder e ao Diretor do Detracan, Everton Ranthum, Flenik pediu para que seja realizada a sinalização das ruas que têm descontinuidades no município para facilitar os serviços de entrega e de emergência.

Na oportunidade será encaminhado ao setor de Planejamento a ideia para a criação de um Ranking transparente de pavimentação de vias com dinheiro público municipal, estabelecendo critérios técnicos priorizando: - Ruas com escolas e postos de saúde; - Ruas com indústrias de grande e médio porte; - Ruas com indústrias de menor porte; - Ruas com comércios; - Ruas com intenso fluxo de veículos; - Ruas que tem projetos executáveis. Sugere-se que esses critérios e pontuações sejam definidos em parceria com os Conselhos de Trânsito, Conselhos de Classe e Associação de Classe. Desta forma os moradores poderão estar cientes das ruas que serão pavimentadas, podendo optar por pavimentação comunitária com a justa isenção de tributos.

=>A vereadora Zenilda Lemos, os colegas de Casa vereadores Professor Osmar e Willian Godoy, solicitaram à Secretária Municipal de Meio Ambiente Rafaela Mayer Zaniolo Seleme e ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, para que seja realizado o corte de grama periodicamente na academia ao ar livre ao lado do Posto de Saúde Jair Corte, no bairro Piedade, bem como, a instalação de iluminação.

=> Vereadora e presidente da câmara Tati Carvalho, solicitou à Secretário Municipal de Obras Maurício Scheuer Júnior, melhorias com patrolamento e colocação de material na estrada de Capão do Erval.

=> Os edis Willian Godoy e André Flenik, pediram ao Secretário Municipal de Obras para que seja realizado o serviço de hidrojateamento na esquina da rua Nazir Cordeiro com a rua Alfredo Mayer. E que seja providenciado estudo para melhoria na extensão da rede pluvial desta região, tendo em vista os alagamentos frequentes que ocorrem nas residências em decorrência da falta de efetividade da rede pluvial desta região.

=> Wilmar Sudoski, solicita também ao Secretário de Obras, para que seja realizada a colocação de tubulação na rua João Vicente Gonçalves, Marcílio Dias, devido o esgoto a céu aberto.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199