Saiba quais assuntos foram debatidos na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 19/04/2023 16h04

Foi realizada a 19ª Sessão Ordinária na segunda-feira,17. Diversos assuntos foram debatidos, e serão encaminhados como ofício ao Chefe do Executivo Municipal e aos repetitivos setores responsáveis, as indicações foram as seguintes:

=> Do vereador André Flenik, para o Diretor do Detracan Everton Ranthum, ele pediu para que sejam colocadas placas de PARE nas ruas da cidade que faltam ou fazer a manutenção das placas já existentes preservando sua visibilidade, especialmente na esquina entre as ruas Miguel Tanus Isphair e Francisco José Klahold.
Para anexar ao semáforo do cruzamento da Rua Vidal Ramos com a Rua Getúlio Vargas, a sinalização luminosa também para pedestres e para fazer um mapeamento das ruas da cidade e cruzamentos que não tem placas indicando o nome da via. Esse estudo e implantação é fundamental visando a deficiência que temos na sinalização das vias.

Já ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luis Mário Dranka e para a Assessora de Imprensa, Priscila Noernberg, para criar uma página do site do município e também redes sociais específicas para divulgar atrativos dos distritos e localidades do interior de Canoinhas.

=> Vereadora e presidente da Câmara Tati Carvalho, solicitou ao Secretário Municipal de Planejamento Rottili Roeder e ao Diretor do Detracan Everton Ranthum, para que sejam realizados estudos para a colocação de faixas elevadas na Rua Rodolfo Scheide, nas proximidades da quadra de esportes.
Tati ainda pediu ao Diretor do Detracan, para que seja realizada a manutenção e a colocação de placas com a identificação das localidades do interior do município.

=> Edil Adilson Steidel, solicita ao Secretário Municipal de Obras interino Maurício Scheuer Júnior, o patrolamento e colocação de material na estrada do Salto da Água Verde e também nas estradas secundárias que ligam até a localidade de Arroios e Forquilha.
Também o patrolamento e colocação de material em outros dois pontos críticos: na estrada de Paciência do Rufino até a localidade de Bonetes passando  em frente a propriedade do Senhor Silvio Dranka e na estrada que liga Entre Rios a  Rio dos Pardos, passando em frente a propriedade do Senhor Eduardo Ilko.

Ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, e ao Diretor do Detracan Ranthum, Adilson pede para que seja retomada a linha de ônibus das localidades de Arroios, Forquilha e Salto da Água Verde.

=> Willian Godoy, pediu ao Secretário Municipal de Obras interino Mauricio Scheuer Júnior, melhorias na rua Flávio Haensch e nas ruas ao entorno, no bairro Boa Vista.

=> Professor Osmar, solicitou ao Secretário Municipal de Obras interino para que seja feita urgentemente a recuperação das ruas do bairro Piedade, especialmente a continuidade da Rua Emídio Ferreira de Souza até a ARAD.

=> Melhorias com patrola e colocação de material na rua José Leal de Barros, próximo ao número 93, bairro Industrial I e melhorias com patrola e colocação de material na estrada de Canoinhas a Taunay, forma as solicitações do vereador Wilmar Sudoski, a Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Obras interino.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199