Saiba os assuntos da última Sessão antes do recesso Legislativo em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/07/2023 15h06

Saiba os assuntos da última Sessão antes do recesso Legislativo em Canoinhas

Os vereadores Indicaram ao Governo Municipal algumas melhorias, como:

=> De autoria do edil André Flenik, que solicitou à Prefeita, ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Luis Mário Dranka, a criação de um espaço em Canoinhas com segurança para que os caminhoneiros autônomos possam deixar seus veículos, realizar manutenção, abastecer e serem conduzidos a suas residências. Verificar a possibilidade de parcerias com associações de caminhoneiros.

Ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, o vereador solicitou para projetar e construir um sistema de drenagem na rua Flávio Haensch, no bairro Boa Vista e melhorias com tapa buracos na Rua Henrique Sorg, que apesar de nova já apresenta buracos de grandes dimensões.

Já ao Secretário Municipal de Obras interino, Marcos Antônio Kucarz, melhorias na Rua Saulo de Carvalho, nas proximidades da Rua Guilherme Gonchorovski.

A Diretora do Detracan, Camila Lima, André pede a realização de uma campanha de conscientização aos comerciantes para respeitar as áreas de ciclovias e calçadas.

=> Edil Gil Baiano, solicitou à Chefe do Executivo e ao Secretário Municipal de Obras interino Marcos Kucarz, a manutenção da estrada geral do Alto do Frigorífico até Felipe Schmidt, estrada do Capão do Herval, também a estrada de Caraguatá fazendo o contorno saindo em frente a Igreja do Cerrito e demais estradas vicinais que ligam a estrada de Felipe Schmidt.

=> De nº 352/2023 e de autoria dos edis Wilmar Sudoski, Professor Osmar, Willian Godoy, Gilmar Martins de Souza e Maurício Zimmermann, será encaminhado à Prefeita Municipal e ao Secretário Municipal de Obras interino, pedido para manutenção da estrada do Parado, passando por Taunay, saindo para Paula Pereira e canta Galo e também a estrada de Paula Pereira sentido ao Rio do Pinho.

=> A presidente da Casa e vereadora Tati Carvalho, foi autora de solicitação ao Governo Municipal e ao setor de Obras Municipal, a manutenção com colocação de material e melhorias nas bocas de lobo e tubulação nas ruas João Vicente Gonçalves e Martin Finta Júnior, Marcílio Dias.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199