Saiba o que foi assunto na primeira semana de julho na Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/07/2023 10h53

Moção de Apelo: de autoria de toda edilidade presente, requerem que seja encaminhada MOÇÃO DE APELO ao Ministério da Saúde, para que sejam adquiridas urgentemente vacinas estrangeiras contra a dengue, que já foi aprovada pela ANVISA. Visto que a vacina brasileira ainda vai demorar a ser produzida e estamos passando por um ano de provável recorde de vítimas dessa doença.

Moção de Parabenização: vereador André Flenik, solicitou que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à Maria Eduarda da Silva, aluna da EEB Júlia Baleoli Zaniolo, pela conquista da medalha de ouro na modalidade de ciclismo na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), extensivo a todos os atletas que representaram nosso município na fase estadual nos Jogos Escolares de Santa Catarina.

Plantão das Farmácias: vereadora Zenilda Lemos está cobrando da Secretaria de Saúde que cobre das farmácias os plantões pré-estabelecidos. “Que as pessoas atendam a campainha se não estiverem de portas abertas”, disse a vereadora ao relatar casos de pessoas que precisaram do plantão e não foram atendidas.

Gastos da Prefeitura: os edis Wilmar Sudoski, Willian Godoy e Professor Osmar requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita e a Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, solicitando as seguintes informações:
1-  Quantos comissionados há no município de Canoinhas?
2- Qual o valor gasto mensalmente com esses cargos?
3- Qual o valor gasto mensalmente com gratificação de função e tempo integral?

Segurança das escolas: vereadora e presidente da Casa Tati Carvalho e o colega de bancada Professor Osmar, questionam à Prefeita Municipal, e a Secretária Municipal de Educação, reiteramos o requerimento nº 285/2023, lembrando  que a falta de resposta dos requerimentos pode gerar  pena de crime de responsabilidade conforme Art. 66 inciso XV da Lei Orgânica do Município,  solicitando informar a respeito da segurança das escolas o que além da contratação de vigias o município vai investir o que vai ser pago pelas associações de pais.

Sede própria para o DETRACAN: de autoria do edil Willian Godoy, o qual requereu que seja encaminhado ofício à Chefe do Poder Executivo de Canoinhas questionando se procede a informação de que o DETRACAN pretende ter sede própria?
Por isso solicito informar se o município tem algum projeto para instalação de uma sede, Caso positivo, o município tem interesse em executar o projeto?
O órgão precisa de uma sede própria para atuar com mais qualidade para realização de melhorias nas sinalizações das vias, e dando mais qualidade de espaço para os servidores, para que possam atuar em dias chuvosos na recuperação de equipamentos de sinalização. Mas para isso, devem ser tomadas providências quanto às instalações do órgão.

Diárias de funcionários comissionados e funcionários efetivos: Willian Godoy ainda foi autor de requerimento que será encaminhado como ofício à Prefeita e a Secretária Municipal de Administração, solicitando informar qual o valor utilizado no ano de 2023 com diárias de funcionários comissionados e funcionários efetivos? Favor especificar os valores por secretaria, e por funcionários, com suas devidas justificativas de uso.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199